― Advertisement ―

spot_img

Definidas as semifinais do Campeonato Capixaba Sub-20

  Agora são apenas quatro times em busca do título estadual e das vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do...

Jovem capixaba conta com vaquinha para jogar handebol na Europa

Por Cíntia Zaché

Mais um passo na carreira promissora do Gabriel Augusto, atleta do Herkules Handebol, clube com sede em Guarulhos, em São Paulo. O veneciano foi selecionado junto à equipe, para jogar o maior campeonato amador do mundo em handebol, em Gotemburgo, na Suécia. Para embarcar no sonho e levar Nova Venécia na bagagem, o atleta precisa de R$ 20 mil, para custear despesas que não são pagas pelo clube. “Rapaziada, venho aqui pedir para vocês me ajudarem a realizar mais um sonho, ir jogar na Europa. Qualquer valor já ajuda”, escreveu Gabriel, em seu Instagram.

Além da disputa na Suécia, a equipe do Hérkules vai disputar outro campeonato na Espanha, tudo isso na mesma viagem, que está marcada para julho. “O Clube não tem condições de arcar para todos os atletas. Eles disponibilizam algumas coisas, mas outras, os pais precisam arcar. Eles nos procuraram e ficamos até surpresos, porque Gabriel chegou lá há pouco tempo, já tem outro goleiro que está no Clube há mais tempo, e escolheram ele, e foi feito uma reunião conosco. Não conheço outro atleta veneciano no handebol, que tenha alcançado esse tipo de experiência que está sendo proposta ao Gabriel. De início, comunicamos que ele não iria, pois não temos condições, mas, os amigos deram uma força e, disseram para abrirmos esta vaquinha, e assim fizemos. Se conseguirmos arrecadar, ele vai, Nova Venécia estará lá”, diz o pai do atleta, Vagner Soares.

O Herkules já foi campeão no mesmo mundial de 2022, na categoria sub-15, na Suécia, e nas categorias sub-12 e sub-14, na Itália.

Gabriel no Hércules

Gabriel Augusto foi contratado pelo Herkules em fevereiro deste ano, equipe tricampeã paulista e atual campeã, na Cadete, justamente a categoria de Gabriel.

Gabriel, que mede 1,92m, recebeu o resultado da contratação no clube que tem premiações também internacionais, e por lá, tem as despesas de moradia, alimentação, custos com escola e entre outros, tudo pago pelo clube.

Gabriel é filho do advogado Vagner Soares e da professora, Janieli Soares. O garoto, até a contratação no Herkules, fez parte do projeto social, “Fábrica de Sonhos”, em Nova Venécia, além de ter recebido neste último ano, treinamento específico com o professor Xiquinho.

Para quem deseja contribuir com a possível ida do veneciano para a disputa na Europa, uma ação entre amigos está sendo realizada através do pix 27998715827. Já para quem deseja acompanhar a carreira de Gabriel, @herkuleshandebol ou eu_gab_12.

Outras conquistas em 2023

Antes do Hérkules, Gabriel Augusto foi aprovado em seletivas de handebol, em São Paulo, no Esporte Clube Pinheiros, São Bernardo do Campo, e na equipe do Rio Claro. O atleta também havia sido aprovado na seletiva do Colégio Castro Alves, de Cariacica, unidade escolar referência na modalidade, no Brasil.

Na época, Gabriel foi eleito o melhor goleiro em sua faixa etária, tanto no clube Pinheiros, quanto na seletiva em São Bernardo.

Projeto social “Fábrica de Sonhos”

O adolescente iniciou no handebol no projeto social esportivo Fábrica de Sonhos, que tem Michel Medeiros como técnico, e que, foi quem descobriu e investiu no talento do goleiro veneciano.

O projeto é realizado nos municípios de Barra de São Francisco e Nova Venécia, sendo liderado e desenvolvido de forma voluntária pelo técnico Michel Medeiros, que conta com apoio de empresas e pessoas que acreditam no poder transformador do esporte, e no impacto que causa na vida dos participantes. Há três anos o projeto está no município veneciano e atende hoje aproximadamente 120 alunos atletas com idade entre sete anos até categoria adulta.

O projeto acontece na EMEF Veneciano e no ginásio de esportes. Contato com o treinador do projeto: 33 9837-2557 (Michel Medeiros).

Cidadania, vergonha!