A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Guarda Municipal, deu início nesta quinta-feira (25) à reforma da quadra de esportes e lazer da comunidade de São João de Itaperuna, localizada no interior do distrito de Vila Itaperuna. A iniciativa tem como objetivo proporcionar mais conforto, segurança e qualidade de vida aos moradores e desportistas da comunidade, por meio da revitalização de um importante espaço de convivência, esporte e lazer.
A obra contempla pintura geral, recuperação e revitalização das áreas internas e externas da quadra, proporcionando um novo visual ao local, que é amplamente utilizado para a prática esportiva, atividades físicas, eventos comunitários e momentos de integração entre os moradores. De acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos, a reforma atende a uma antiga reivindicação da comunidade e representa mais um investimento da administração municipal na valorização dos espaços públicos.
“A comunidade de São João merece uma quadra esportiva bem cuidada, bonita e adequada para atender crianças, jovens e adultos. Estamos realizando essa reforma para oferecer um ambiente mais agradável e seguro para a prática esportiva, além de fortalecer a convivência social e a realização de eventos comunitários. Investir nos espaços públicos é investir na qualidade de vida da nossa população”, destacou o prefeito.
O secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Guarda Municipal, Valmer Simões, ressaltou a importância das melhorias para os usuários do espaço. “Estamos promovendo uma revitalização tanto na parte interna quanto externa da quadra. Essas melhorias vão garantir melhores condições para a prática esportiva e para a realização das diversas atividades desenvolvidas pela comunidade. Nosso objetivo é preservar esse importante patrimônio público e oferecer um espaço cada vez mais acolhedor para todos”, afirmou.
Morador e um dos desportistas mais antigos da comunidade, Damiano Dariva comemorou o início das obras e destacou a importância da quadra para os moradores. “Essa reforma era um desejo antigo da nossa comunidade. A quadra é um ponto de encontro importante para os moradores e para os jovens que praticam esportes. Ficamos muito felizes em ver a Prefeitura atendendo essa demanda e promovendo melhorias que vão beneficiar toda a população de São João”, ressaltou.
O ex-jogador Teia também demonstrou satisfação com o início da reforma da quadra esportiva da comunidade, destacando a relevância do espaço para o desenvolvimento do esporte e para a integração social dos moradores. A expectativa é que, após a conclusão dos serviços, a quadra continue sendo um importante espaço de integração, esporte, lazer e convivência, fortalecendo os laços comunitários e proporcionando mais qualidade de vida para a população de São João de Itaperuna.











