Após cair de um barranco no último domingo (16), em Águia Branca, José Renato, de 50 anos, precisou ser transferido para São Mateus, em uma ação conjunta do SAMU e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER). O helicóptero saiu do Estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco, na manhã desta segunda-feira (17).
De acordo com informações iniciais, José Renato ainda sentia o corpo e relatava dores após o acidente. No entanto, com o passar do tempo, ele foi perdendo forças e a sensibilidade do pescoço para baixo, o que levantou suspeitas de uma lesão grave na coluna vertebral.
Em razão da piora no quadro clínico, José foi transferido do Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco, para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Este hospital é referência no atendimento de casos de alta complexidade, com suporte especializado em traumas.

Foto: Rodrigo Pimenta