Um homem de 51 anos, identificado pela polícia como Hélio da Rocha Pinheiro, foi assassinado a facadas na madrugada deste sábado (13), após uma discussão em frente a um bar no bairro Niterói, em São Domingos do Norte, no Noroeste do Espírito Santo. O suspeito do crime, Flávio Ferreira de Santana, de 28 anos, foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada após a informação de que havia um homem ferido por arma branca caído em uma rua em frente a um bar no bairro Niterói. Os policiais se deslocaram até o estabelecimento, que já estava fechado e sem pessoas na frente. Diante da situação, a guarnição seguiu para o Pronto Atendimento (PA) do município, onde a vítima havia acabado de dar entrada e recebia os primeiros socorros.
Conforme a PM, enquanto os procedimentos médicos eram realizados, a viatura retornou ao local do fato e constatou manchas de sangue no chão. Uma testemunha relatou que várias pessoas ingeriam bebida alcoólica no bar quando iniciou-se uma discussão entre a vítima e um suspeito. Ainda segundo o relato, o suspeito teria desferido um tapa no rosto da vítima, que o empurrou em seguida. Na sequência, o suspeito sacou uma faca e atingiu Hélio com um golpe na região torácica. Durante varredura no perímetro, os policiais localizaram uma faca ensanguentada dentro da cerca de madeira do bar. A arma foi apreendida e entregue na 15ª Delegacia Regional de Colatina. De volta ao Pronto Atendimento, o médico plantonista informou que a vítima não resistiu ao ferimento e morreu.
A Polícia Militar informou que diversas abordagens foram realizadas no Centro da cidade e nas proximidades até que o suspeito foi localizado no terceiro andar de um edifício. A guarnição se identificou e chamou pelo homem, que após alguns instantes respondeu, dizendo que se entregaria. Ele abriu a porta, assumiu a autoria do crime e se rendeu, sendo conduzido para a 15ª Delegacia Regional de Colatina.
A Polícia Civil informa que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Colatina, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP). O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, de Colatina, onde passará pelo processo de necropsia, antes de ser liberado para os familiares.










