Durante fiscalização de trânsito no balneário de Guriri, em São Mateus, na madrugada desta segunda (03), policiais militares informaram que foram solicitados por populares dizendo que um veículo havia se envolvido em um acidente e fugido, deixando uma vítima parcial sem prestar socorro e dois carros avariados. A equipe iniciou o acompanhamento para tentar localizar o veículo, que foi alcançado quase na saída de Guriri.
Segundo a PM, na abordagem, constatou-se que o condutor era inabilitado e o carro estava com o licenciamento atrasado desde 2023, sendo removido ao pátio. O motorista recusou-se a fazer o teste do etilômetro, porém apresentava alteração da capacidade psicomotora como olhos vermelhos, odor etílico, desequilíbrio, desordem nas vestes e sem noção de tempo e local onde se encontrava. Ele foi conduzido para a 18ª Delegacia Regional.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 42 anos, conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, foi autuado em flagrante por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, omissão de socorro, fuga do local de ocorrência de trânsito, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.