spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

DÓLAR: moeda fecha último pregão em queda e acompanha movimento internacional

O dólar encerrou o último pregão em queda de 0,64%, cotado a R$ 5,21. O movimento acompanhou o cenário externo, marcado pela desvalorização da...

Governo do Estado divulga resultado preliminar do edital para fortalecimento da pecuária leiteira

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) divulgou, nesta quinta-feira (18), o resultado preliminar do Edital de Inscrição e Seleção de Pecuaristas aptos ao recebimento de serviços e materiais necessários para obtenção de prenhezes sexadas de fêmeas bovinas leiteiras.

A relação dos produtores classificados já está disponível no site da Seag.

O resultado traz a lista dos pecuaristas com inscrições deferidas e indeferidas, marcando uma etapa importante do processo de seleção. A divulgação permite que os produtores acompanhem sua situação e se preparem para os próximos passos previstos no edital.

Recursos

Os pecuaristas que tiveram a inscrição deferida podem apresentar recurso em relação à classificação preliminar. O prazo é de cinco dias úteis, contados a partir da publicação do resultado.

O pedido deve ser encaminhado exclusivamente por e-mail para: producao.animal@seag.es.gov.br  e serão avaliadas pela Comissão Técnica de Avaliação e Classificação.

Nova inscrição

Já os pecuaristas com inscrições indeferidas poderão realizar uma nova inscrição dentro do período de vigência do edital, que segue aberto até o dia 29 de junho de 2026.

Transparência

Com o objetivo de assegurar a máxima transparência, a Seag garante acesso individualizado às informações sobre cada inscrição e classificação. Os produtores que desejarem consultar seus dados podem encaminhar solicitação para o e-mail: producao.animal@seag.es.gov.br

Fortalecimento da pecuária leiteira

O edital integra as políticas públicas implementadas pelo Governo do Estado para incentivar a melhoria genética, o aumento da produtividade e a sustentabilidade da cadeia leiteira no Espírito Santo. A ação reforça o compromisso em promover a competitividade e a inovação no campo, ampliando as oportunidades para os produtores rurais capixabas.

spot_img
spot_img
spot_img