― Advertisement ―

spot_img

Pacheco diz que Senado não vai acelerar tramitação da PEC da Anistia

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse nesta sexta-feira (12), na capital paulista, que não irá acelerar na Casa o processo de tramitação da...

Governo do Estado apresenta ambientes sociais de inovação no ESX 2024

Durante o ESX 2024, de 14 a 16 de junho na Praça do Papa, as Secretarias da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e de Direitos Humanos (SEDH) do Governo do Espírito Santo demonstrarão como a inovação social é essencial para o desenvolvimento. Sob o tema “O Futuro da Inovação é Social”, o estande dos Ambientes Sociais de Inovação (ASI) apresentará oportunidades de acesso a tecnologias sociais e inovação.

No estande, serão destacados projetos como Cocreation Lab, Social Lab, HUB ES+, Eva Horizontes e OPInE Formações. Essas iniciativas exemplificam como o Governo do Espírito Santo está promovendo a transformação, por meio da inovação social.

“O Governo do Espírito Santo acredita que o futuro da inovação também passa pelo investimento do social. Durante o ESX 2024, na Praça do Papa, destacaremos como a inovação é essencial para o desenvolvimento sustentável e inclusivo, apresentando projetos pioneiros que exemplificam o compromisso do Estado com a transformação e o bem-estar de nossa sociedade”, disse o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

Essa participação visa explorar como instituições ou empresas podem contribuir para esse cenário e como engajar seus públicos-alvo em soluções inovadoras. A preparação é fundamental para um diálogo sobre o papel da inovação social e da tecnologia no progresso do Espírito Santo.

Informações: secti.es.gov.br/asi.