― Advertisement ―

spot_img

Refugiados compartilham histórias e vivências em feira no Rio

A libanesa Farah Al Najjar está há 3 anos no Brasil; o venezuelano Alejandro Echezuria, há 7 anos; e, o congolês Alfred Camara...

Governador autoriza construção de pontes em Ponto Belo e Ecoporanga

Foto: Rodrigo Zaca/Governo-ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, neste sábado (20), as ordens de início das obras das pontes sobre os rios Cotaxé e Dois de Setembro, nos municípios de Ponto Belo e Ecoporanga, na microrregião Noroeste. As obras serão executadas pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES). No total, o investimento do Governo do Estado é de R$ 21.978.484,27.

A ponte sobre o Rio Cotaxé terá 140 metros de extensão e será construída próximo à comunidade de Estrela do Norte, em Ponto Belo. Terá ainda suas pistas de rolamento de 3,60 metros, acostamento de 1,50 metros e passeio de 1 metro em ambos lados.

Já a ponte sobre o Rio Dois de Setembro terá 60 metros de extensão e será construída no município de Ecoporanga. A ponte vai contar com também com duas pistas de rolamento de 3,60 metros e acostamento de 1,50 metros e passeio de 1 metro em ambos lados. As duas pontes terão pavimentação nos encabeçamentos com blocos intertravados.

“Estamos felizes pelas obras que entregamos e as pontes serão fundamentais para ligar essas duas localidades tão importantes. Obras como essas só são possíveis, pois temos um governo que trabalha e não fica fazendo picuinha. Não queremos governar para alguns e sim para todos. Temos determinação, vontade e um Estado organizado. Somente pode estar na vida pública quem gosta de ouvir os problemas das pessoas e tem força de vontade para resolvê-los”, pontuou o governador Casagrande.

O diretor-presidente do DER-ES, José Eustáquio de Freitas, também esteve presente na assinatura e comentou sobre a importância de mais essa ação. “A construção dessas duas pontes significa encurtar distâncias e promover o desenvolvimento, facilitando o transporte e o fluxo de pessoas e mercadorias. É o Governo do Estado trabalhando para promover mais qualidade de vida e progresso para o capixaba”, destacou.

Também estiveram presentes os prefeitos de Ponto Belo, Jaime Santos Oliveira Junior (Jaiminho); de Ecoporanga, Elias Dal”Col; de Montanha, André Sampaio; e Mucurici, Atanael Passos Wagmacker; o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos; e os deputados estaduais Mazinho dos Anjos e Janete de Sá.