spot_img

― PUBLICIDADE ―

Adolescente de 15 anos confessa homicídio e diz que era ameaçado

O adolescente de 15 anos que foi apreendido por policiais militares de Barra de São Francisco, após um homicídio no início da noite de...

Gabarito oficial do CNU será divulgado nesta terça-feira(20)

O gabarito preliminar oficial das provas objetivas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) será divulgado na terça-feira (20). As provas, realizadas no último domingo(18, ocorreram em todo o Brasil, marcando uma etapa crucial do processo seletivo.

Os candidatos poderão recorrer das questões ou dos gabaritos publicados entre os dias 20 e 21 de agosto. Além disso, no dia 10 de setembro, a imagem do cartão-resposta estará disponível para consulta, permitindo que os participantes verifiquem suas respostas.

Conforme o cronograma do concurso, as notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da parte discursiva serão divulgadas no dia 8 de outubro. Caso desejem, os candidatos poderão solicitar a revisão das notas discursivas nos dias 8 e 9 de outubro. A publicação das notas finais da parte discursiva está prevista para o dia 17 de outubro.

Realização das Provas

Durante uma coletiva de imprensa realizada no domingo (18/8), a ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, informou que, dos 2,1 milhões de inscritos no concurso, aproximadamente 1 milhão compareceram às provas. Segundo a ministra, a taxa de abstenção ficou dentro das expectativas do governo, variando entre 52% e 53%, embora os números finais ainda estejam em fase de consolidação.

O Distrito Federal destacou-se como a região com a menor taxa de abstenção, enquanto o Ceará registrou a maior. Entre os oito blocos de provas, o de nível médio foi o que apresentou o maior índice de faltas.

No geral, o concurso transcorreu sem grandes problemas, com incidentes registrados em apenas 0,2% dos locais de aplicação, o que não impactou significativamente a realização das provas. Um total de 500 candidatos foram eliminados por descumprimento das regras do edital, incluindo a tentativa de levar o caderno de questões para fora da sala de prova.

 

 

Foto: Arquivo

spot_img
spot_img
spot_img