― Advertisement ―

spot_img

Barra de São Francisco aumentou em 172% os atendimentos de saúde especializada

O município de Barra de São Francisco prestou, nos últimos quatro anos, 227.708 atendimentos de saúde especializada e exames de média e alta complexidade...

Gabarito oficial do CNU será divulgado nesta terça-feira(20)

O gabarito preliminar oficial das provas objetivas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) será divulgado na terça-feira (20). As provas, realizadas no último domingo(18, ocorreram em todo o Brasil, marcando uma etapa crucial do processo seletivo.

Os candidatos poderão recorrer das questões ou dos gabaritos publicados entre os dias 20 e 21 de agosto. Além disso, no dia 10 de setembro, a imagem do cartão-resposta estará disponível para consulta, permitindo que os participantes verifiquem suas respostas.

Conforme o cronograma do concurso, as notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da parte discursiva serão divulgadas no dia 8 de outubro. Caso desejem, os candidatos poderão solicitar a revisão das notas discursivas nos dias 8 e 9 de outubro. A publicação das notas finais da parte discursiva está prevista para o dia 17 de outubro.

Realização das Provas

Durante uma coletiva de imprensa realizada no domingo (18/8), a ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, informou que, dos 2,1 milhões de inscritos no concurso, aproximadamente 1 milhão compareceram às provas. Segundo a ministra, a taxa de abstenção ficou dentro das expectativas do governo, variando entre 52% e 53%, embora os números finais ainda estejam em fase de consolidação.

O Distrito Federal destacou-se como a região com a menor taxa de abstenção, enquanto o Ceará registrou a maior. Entre os oito blocos de provas, o de nível médio foi o que apresentou o maior índice de faltas.

No geral, o concurso transcorreu sem grandes problemas, com incidentes registrados em apenas 0,2% dos locais de aplicação, o que não impactou significativamente a realização das provas. Um total de 500 candidatos foram eliminados por descumprimento das regras do edital, incluindo a tentativa de levar o caderno de questões para fora da sala de prova.

 

 

Foto: Arquivo

Dólar: moeda custa R$ 5,29