― PUBLICIDADE ―

Saiba quais alimentos terão tarifa zero de importação

O governo federal anunciou, nesta quinta-feira (6), que vai zerar o imposto de importação de nove produtos alimentícios considerados essenciais. A medida tem o...

Forças policiais ocupam bases do TCP

Dezenas de policiais amanheceram esta quinta-feira (27) ocupando os bairros  Grande Vitória, na zona oeste, e Caratoíra, na região central de Vitória.

Eram integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES), com o apoio de policiais militares do 1º Batalhão de Vitória.

A FICCO deflagrou a Operação “KELPIE”, visando ao enfrentamento à organização criminosa atuante no bairro Grande Vitória. Sâo duas áreas sob domínio do Terceiro Comando Puro (TCP).

Durante a ação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária.

As investigações decorreram de compartilhamento de provas obtidas em outra investigação que apurava o recebimento de drogas pelos correios.

Pelos elementos colhidos, constatou-se que uma menor de idade era aliciada para atuar em prol da organização criminosa do bairro Grande Vitória.

Tanto recebia drogas pelos correios, como, também,  guardava armamentos e auxiliava na dissimulação de informações sobre homicídios cometidos pelo grupo criminoso.

Um dos alvos da operação é suspeito de homicídio ocorrido no bairro Grande Vitória em 08/09/2024, além de uma tentativa de homicídio quíntupla, no mesmo bairro, em 21/02/2025.

Outros elementos apontam, ainda, que esse mesmo investigado estava promovendo ofensivas violentas para retomar pontos de venda de drogas no bairro Grande Vitória.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos celulares e entorpecentes.

O nome da operação, “KELPIE”, faz referência a uma criatura da mitologia que atrai crianças para o mal, refletindo a estratégia da organização criminosa de utilizar menores na prática de crimes.

SOBRE A FICCO 

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES), coordenada pela Polícia Federal (PF), é composta pelas Polícias Militar (PMES), Civil (PCES), Penal (PPES), pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), e pelas Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.

 

Forças policiais ocupam bases do TCP
spot_img
spot_img
spot_img