― Advertisement ―

spot_img

Fisiobus passa a atender a Vila Luciene e adjacências

O ônibus do programa de fisioterapia móvel da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Superar – Academia para todos Ltda, do fisioterapeuta Douglas Wilke Alves, começa a atender a população da região da Vila Luciene e adjacências a partir das 7h desta terça-feira, 27.

Na verdade, o ônibus, que está estacinado ao lado da quadra de esportes, no pátio da Escola Municipal Luciene Matos Ferreira, já atendeu alguns pacientes nesta segunda-feira, mas a partir de amanhã o atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 15h, com a última sessão começando às 14h.

“Nós temos condições de fazer até seis sessões por hora”, explica Douglas. Ou seja, em seis horas dá para fazer pelo menos 36 sessões.

Ainda de acordo com Douglas, a demanda na região da Vila Luciene por fisioterapia é muito grande e os pacientes com comorbidades terão preferêcia no atendimento.

O secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, destacou que esse rodízio do Fiosiobus pelos distritos e, agora, pela Vila Luciene, por ser um bairro mais afastado do Centro, busca levar mais conforto e economia para as pessoas do interior que assim não precisam pagar condução para ir até a clínica.

“O Fisiobus deve ficar pelo menos 60 dias atendendo na Vila Luciene, mas poderá ficar mais tempo, se houver demanda. O importante é atendermos todos os pacientes da região. O Douglas é muito competente e tem também uma equipe de fisioterapeutas muito capacitada”, afirma Elcimar.

Santo Antônio

No distrito de Santo Antônio (Tatu) foram realizadas 2.056 sessões desde meados de outubro até o dia 23 de janeiro.

Porque a fisioterapia?

Quando sofremos uma lesão ou estamos com algum problema muscular, o médico pode sugerir o acompanhamento de um fisioterapeuta para complementar a ação de medicamentos e acelerar a recuperação.

O fisioterapeuta é um profissional que se ocupa da recuperação de nossos movimentos através de massagens e exercícios físicos, atuando também na prevenção de doenças ocupacionais e lesões.

Em Barra de São Francisco a Clínica Municipal de Fisioterapia está funcionando atualmente na rua Antônio Roas Huebra, na antiga igreja Ágape, quase na esquina com a avenida Castelo Branco, além do atendimento móvel no Fisiobus, que já atendeu aos distritos de Monte Sinai (Vermelha), Paulista, Cachoerinha do Itaúnas e Santo Antônio.