― Advertisement ―

spot_img

Festa na Roça será realizada em 08 de junho no colégio de Tempo Integral Ozéias Rezende

A Escola Municipal de Tempo Integral Ozéias Rezende, de Barra de São Francisco, realizará no dia 08/06/2024, a Festa Cultural, denominada de Festa na...

Excursão do Projeto Avivar para a Lagoa Nova foi maravilhoso; fotos

Neste sábado (04), aconteceu mais uma excursão na Lagoa Nova, em Linhares, com os idosos do projeto Avivar, de Barra de São Francisco, mas ao todo já foram 9, sendo 4 em Vitória e 5 na lagoa Nova. Os idosos voltaram para casa felizes da vida, agradecidos e lisonjeados, eles, inclusive puderam dar um mergulho no mar para se refrescar do calor. Há inclusive no local os salva-vidas.

Na excursão deste sábado, 39 pessoas marcaram presença inclusive o café da manhã e o almoço foi oferecido pela prefeitura de Barra de São Francisco, sem custo para os idosos.

As excursões tiveram início em 2022, seguiu em 2023 e prossegue em 2024, em uma iniciativa do prefeito Enivaldo dos Anjos que sempre se preocupou em valorizar aqueles que sempre lutaram para o crescimento e desenvolvimento do município.

As excursões proporcionam melhor qualidade de vida, pois, as atividades desenvolvidas no projeto além de produzir o fortalecimento de vínculo entre eles, também produz saúde física e metal, o que impacta diretamente na promoção da autonomia e independência dos mesmos, bem como, um relacionamento familiar e comunitário mais saudável.

A coordenadora do Projeto é Cleidimar de Almeida Rezende, a Cleidinha, que tem grande carinho e amor com os idosos. De acordo com ela, o local é lindo, maravilhoso, com brinquedos, área para churrasco e banho, que segunda ela, traz muita paz imensa na vida dos idosos. Na Lagoa Nova, o local é muito bem arborizado e os idosos podem fazer seus lanches em uma área aconchegante e com muita sombra.

“Fico muito feliz de ver nossos idosos com toda a equipe do projeto participando destas excursões promovido pela nossa prefeitura, sinto-me realizado de poder estar prestando um serviço para aqueles que muito fizeram por Barra de São Francisco”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Cidadania, vergonha!