― Advertisement ―

spot_img

ES: acidente na BR 101 causa morte em colisão com guincho e 5 motos

Um acidente grave ocorreu no km 188 da BR 101, no distrito de Guaraná, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, na tarde deste...

Evento com supermáquinas em Guarapari é adiado para domingo

Por causa das fortes chuvas da noite de sexta-feira (1º), o Speed Festival, espetáculo automobilístico, foi adiado para domingo (3). A única alteração acontece na data de realização do evento, que terá carros super potentes, com mais de mil cavalos, acelerando na pista do Aeródromo de Guarapari, de 9h às 17 horas.

O evento promete uma experiência única para os amantes de alta velocidade, com Ferrari SF90, a supermáquina mais rápida do ano passado, que vai ter concorrência pesada para se manter no topo.

Na terceira edição do Speed Festival, prova de velocidade é disputada na distância de meia milha, isto é, em uma pista com 804 metros de extensão. Nela, o piloto larga com o carro parado e percorre a distância com os dados de velocidade e tempo sendo registrados através de fotocélulas posicionadas nas marcações de 402 e 804 metros. Serão premiados os três primeiros colocados nas categorias tração traseira, tração dianteira, tração integral e força livre nas modalidades 804m velocidade, 804m tempo e 402m tempo.

Além das corridas emocionantes, o evento contará com uma variedade de atividades para os fãs de automobilismo, incluindo exposições de carros de luxo, com recorde de 35 Porsches, demonstrações de tecnologia automotiva de ponta e oportunidades de interação com o embaixador do projeto, o piloto Hugo Cibien, piloto capixaba que compete na Stock Series, a categoria de acesso da Stock Car.