― Advertisement ―

spot_img

Após alta de 0,58%, saca de soja inicia a quinta-feira (23) custando R$ 134,19

Após alta de 0,58% no último fechamento, a saca de 60 quilos da soja inicia a quinta-feira (23) custando R$ 134,19, em diferentes regiões do...

Estudantes iniciam cursos de Educação Profissional Técnica Concomitante ao Ensino Médio

Aconteceram, nessa terça-feira (27), as primeiras aulas ofertadas por meio da parceria entre a Secretaria da Educação (Sedu) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) para os estudantes dos cursos de Educação Profissional Técnica Concomitante ao Ensino Médio em Edificação, Manutenção e Suporte em Informática e Mineração, matriculados nos campi Colatina e Nova Venécia.

No decorrer das aulas inaugurais, os alunos foram recepcionados pelo evento denominado “Projeto boas-vindas”, no qual foi possível conhecer as estruturas da instituição, bem como salas de aula, laboratórios, bibliotecas e o calendário letivo. Também foram apresentadas as diretrizes curriculares de cada curso.

Ainda durante o acolhimento, após esse primeiro momento, os jovens ingressantes tiveram a oportunidade de participar de palestras didática e motivacionais, rodas de conversa sobre assuntos que nortearão suas vidas acadêmicas e momento lúdico de apresentações.

Cursos de Educação Profissional Técnica Concomitante ao Ensino Médio

O convênio conta com dez campi do Ifes e 12 escolas da Rede Estadual, que serão polos na articulação do processo seletivo e no acompanhamento da oferta de cursos técnicos. Serão ofertadas 588 vagas em 13 diferentes cursos, como Administração, Eletromecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Química, entre outros. As vagas são para os campi de Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro, Colatina, Guarapari, Linhares, Nova Venécia, Vila Velha e Vitória.

Os cursos são destinados a estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo, que estejam matriculados na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio regular ou na 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

 

O que é o teste do pezinho?