― Advertisement ―

spot_img

Barra de São Francisco em evidência na Feira dos Municípios 2024

A Feira dos Municípios de 2024, realizada no Pavilhão de Carapina, na Serra, registrou a presença de 80 mil visitantes ao longo de seus...

Espírito Santo é premiado como terceiro estado mais acolhedor do Brasil

O Espírito Santo é o terceiro estado mais acolhedor do Brasil. Com base em 308 milhões de avaliações verificadas de viajantes reais, a Booking.com anuncia os ganhadores da décima segunda edição do prêmio anual Traveller Review Awards 2024, que reconhece os prestadores de serviços de viagens pelo seu compromisso com a hospitalidade e a excelência ao longo do ano.
O Espírito Santo conseguiu se destacar ficando entre os dez primeiros estados mais acolhedores, ocupando a terceira posição do ranking. Os capixabas também foram contemplados em outra categoria: pelo segundo ano consecutivo, a Região de Pedra Azul ficou no top 10 de lugares mais acolhedores, este ano ocupando a segunda posição.
Para o secretário de Estado de Turismo, Philipe Lemos, esta conquista é muito importante. “Este resultado é muito positivo para o Estado, pois cria a curiosidade entre os usuários do site em visitar um local premiado e recomendado. Também é resultado das políticas públicas do Governo do Estado, a partir dos nossos programas de qualificação para o setor”, comemorou o secretário.
Pedra Azul
A região é um dos lugares mais famosos e procurados do Espírito Santo, repleto de belezas naturais. O Parque Nacional da Pedra Azul é um dos principais pontos turísticos de toda a região e onde está localizada a famosa Pedra Azul, uma formação rochosa considerada patrimônio geológico brasileiro, com tonalidade azulada.
Pedra Azul já é um destino consolidado no turismo capixaba, com uma rede hoteleira forte e com empreendimentos de agroturismo, gastronomia e produção de cervejas artesanais. Tudo isso alinhado e uma beleza natural exuberante que atrai olhares de visitantes brasileiros e internacionais. 
Sobre a pesquisa
Traveller Review Awards é um programa anual de valorização, no qual o site Booking.com reconhece a boa hospitalidade oferecida por seus parceiros, conforme demonstrado pelas notas de avaliação que os viajantes deixam após a estadia ou experiência. Os destinos devem ter pelo menos 50 acomodações elegíveis para concorrer. Mais de 220 países participam da pesquisa para premiação.

Confira aqui os vencedores da categoria “Estados mais acolhedores do país”:

1) Santa Catarina
2) Rio Grande do Sul
3) Espírito Santo
4) Alagoas
5) Rio Grande do Norte

Confira aqui os vencedores da categoria “Lugares mais acolhedores do país”:

1) São Bento do Sapucaí – SP
2) Pedra Azul – ES
3) Carrancas – MG
4) Visconde de Mauá (RJ)
5) Gonçalves – MG
6) Flecheiras – CE
7) Maraú – BA
8) Pomerode (SC)
9) Cunha – SP
10) Nova Petrópolis – RS