
Na tarde desta quarta-feira (31), por volta das 14h50, a Polícia Militar foi acionada após um homicídio ocorrido na Rua Olegário Maciel, nos fundos da rodoviária de Mantena, Leste de Minas. De acordo com a denúncia, uma mulher havia sido esfaqueada em via pública por um homem idoso, que trajava camisa verde e calça jeans.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima, uma senhora de aproximadamente 70 anos, já sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que confirmou o óbito.
Imagens de câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos da região registraram o momento em que o autor, caminhando ao lado da mulher, saca uma faca da cintura e a golpeia no peito. Mesmo após a queda da vítima, ele aplica mais um golpe e deixa o local. Em seguida, o homem foi visto entrando em um táxi.
Com base nas imagens e no relato de testemunhas, a polícia identificou o veículo que transportou o suspeito, que seguia em direção ao Espírito Santo. Guarnições da PM de Minas Gerais, com apoio das equipes comandadas pelos tenentes Viana e Matheus, realizaram diligências e interceptaram o táxi nas proximidades da divisa entre Mantena e Barra de São Francisco (ES).
Durante a abordagem, o homem foi encontrado ainda com a faca utilizada no crime, contendo vestígios de sangue. Ele confessou o homicídio e afirmou que a vítima era sua esposa, com quem era casado havia 30 anos. O casal estava viajando de Itambacuri (MG) para visitar o filho em Colatina (ES).
Questionado sobre a motivação, o autor alegou que vinha sendo insultado pela companheira e que suspeitava de traição. Segundo o relato registrado em boletim de ocorrência, ele declarou: “Ela estava precisando morrer”. (Da Redação com informações do 18º 18ª Cia PM Ind)

Divulgação 18ª Cia PM Ind










