― Advertisement ―

spot_img

Desenvolvimento de liderança é peça fundamental no mercado 4.0

A liderança é um dos pilares essenciais para o sucesso de qualquer empresa. Afinal, líderes capacitados são fundamentais para cultivar uma cultura organizacional sólida e engajada, além de impulsionar a produtividade e os resultados mercadológicos. No entanto, 49,6% das empresas apontam o desenvolvimento de liderança como um de seus principais desafios, de acordo com a pesquisa “O Cenário do RH no Brasil”, elaborada pela ABRH Brasil e pela Umanni em 2023.

Para instruir as empresas capixabas no enfrentamento a esse desafio e na utilização da liderança como mecanismo mercadológico, a edição do Café de Negócios (Caneg), que teve o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) como um dos anfitriões, abordou o assunto. Nesta quarta-feira (12), o especialista em Mindset de Alta Performance, treinador, autor e mentor Lucas Fonseca discutiu “Liderança e Mercado 4.0”, abordando os comportamentos, pensamentos e emoções como peças estratégicas e necessárias em uma empresa.

Segundo o especialista, esses são aspectos importantes para o bem-estar de todos, que interferem não apenas na saúde mental e física, mas também têm impactos diretos no ambiente de trabalho. Quando os sentimentos são reconhecidos e valorizados, são criadas oportunidades para muda-los e alcançar os resultados esperados.

Com líderes capacitados, as empresas podem criar um ambiente propício para que os colaboradores sejam mais engajados e produtivos, o que gera resultados de mercado significativos. De acordo com o especialista em Mindset, a liderança é fundamental para as empresas na identificação dos objetivos e na elaboração de estratégias para agir. “A essência empresarial permite que os negócios se conectem com o objetivo das pessoas, com os sonhos delas, para que todos possam perceber que quando a missão é coletiva, os carros são diferentes, mas o caminho é o mesmo” afirmou Lucas Fonseca.

O gerente Comercial e de Relacionamento do Bandes, Ezequiel Loureiro, destaca a importância desta parceria. “Encontros como este promovem a interação entre empresários, gestores e profissionais de diferentes setores, criando um ambiente de colaboração e cooperação mútua. A ASES possibilita essa aproximação entre as empresas, que é fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável do Espírito Santo”, pontuou.

Sobre o Caneg

O tradicional café de negócios do Espírito Santo, promovido pela Associação dos Empresários da Serra (Ases), reúne empresas de diversos setores e portes em encontros para a troca de conhecimento, networking e discussões sobre temas latentes no mercado. Como apoiador do setor produtivo capixaba, o Bandes orienta as empresas sobre as soluções financeiras durante os eventos.

Gostou do conteúdo? Conheça outras matérias:
Café de Negócios de abril debate reforma tributária

Inovação faz parte do dia a dia das empresas capixabas