― PUBLICIDADE ―

Indústria produz 392,9 mil veículos no 1º bimestre, alta de quase 15%

 A produção de veículos automotores registrou alta de 14,8% nos dois primeiros meses de 2025, ao alcançar as 392,9 mil unidades, de acordo com...

Desastre do Rio Doce: secretário mira apoio a pequenos empreendedores

O desastre ambiental de Mariana, ocorrido em 2015, continua trazendo impactos negativos para as comunidades que dependem economicamente da Bacia Hidrográfica do Rio Doce. Por isso, além das ações ambientais e das obras de infraestrutura nas cidades capixabas, o apoio aos micro e pequenos negócios é fundamental para potencializar o desenvolvimento sustentável no Espírito Santo.

Para elaborar o planejamento de investimento nestas comunidades atingidas, o secretário estadual da Recuperação do Rio Doce, Guerino Balestrassi, se reuniu com o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Gavini.

Na pauta, o fortalecimento das políticas públicas já existentes e a criação de novas ações que possibilitem a capacitação de empreendedores, o desenvolvimento e fomento do artesanato, da economia solidária, do turismo, da agroindústria familiar e do empreendedorismo rural.

“O desastre ambiental de Mariana provocou perdas significativas na pesca, na agricultura, no turismo e no comércio das cidades da Bacia Hidrográfica do Rio Doce. Junto com a Aderes, nós iremos dar a agilidade e a transparência na aplicação dos recursos da repactuação e apoio ao cooperativismo regional”, afirmou o secretário Guerino.

Ainda de acordo com Balestrassi, a criação da Secretaria Estadual de Recuperação do Rio Doce será fundamental para que as ações de desenvolvimento econômico na região sejam mais abrangentes e duradouras.

“A Aderes tem um forte contato com os segmentos econômicos afetados pelo desastre ambiental e vêm trabalhando para apoiar os pequenos negócios da região. Na parceria com a nossa secretaria, vamos potencializar os programas de capacitação, empreendedorismo, de inovação e de crédito, trazendo mais dinamismo para as cidades e para as comunidades”, pontuou Guerino.

spot_img
spot_img
spot_img