― Advertisement ―

spot_img

Deputado Xambinho acompanha obras que foram readequadas a pedido da Infraero em escola da Serra

 

A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Coinfra), realizou mais um visita de rotina nesta segunda-feira (26), e, desta vez, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Arlindo Ferreira Lopes, no bairro Boa Vista II, na Serra.

O deputado estadual Alexandre Xambinho, que preside a Coinfra, foi com sua equipe acompanhar de perto o andamento das obras de reforma e ampliação, que compreende melhorias no pátio coberto e descoberto, refeitório, sala multiuso, laboratório de química e biologia, laboratório de matemática e física, biblioteca, sala de recursos especiais, laboratório de informática, ambiente administrativo e salas de aula.

“A construção foi adequada de acordo com as normas da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), pois a escola fica em um bairro próximo ao aeroporto de Vitória. A Infraero estabelece regras para o sobrevoo de aeronaves sobre escolas. Hoje nós estamos aqui celebrando essa conquista. Uma obra com vários desafios, mas a conquista de entregar uma escola nova para a comunidade em breve”, afirmou Xambinho.

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo Força Aérea Brasileira determina que objetos novos ou extensões de objeto com altura superior a 30 metros, dentro do raio de 15 quilômetros do Ponto de Referência do Aeródromo, devem ser submetidos à autorização do Comando da Aeronáutica (COMAR).

Investimento

Com investimento de R$ 6,5 milhões e a Ordem de Serviço assinada em março de 2022, as intervenções na EEEFM Arlindo Ferreira Lopes fazem parte do processo de melhoria das edificações escolares da Rede Estadual de Ensino.