“Sou agricultor e não posso deixar de falar da agricultura. Nova Venécia tem, em média, 30% da população na agricultura, e Vila Pavão, 70%. O êxodo rural não é bom para o município, nem para a população. A economia da nossa região sai da onde? Da agricultura”. O pronunciamento é do vereador Deneval Rocha (PSD), durante a última sessão, dia 11.
O parlamentar continuou com o assunto: “O homem do campo precisa de informação, logo, melhorias nas torres de internet no interior, necessita de boas estradas, para locomoção e escoamento de produção. O gestor que investe com grandeza na agricultura, só tem a ganhar, o comércio vai movimentar. Se tivermos um alavancado na agricultura, teremos saúde de qualidade, educação. Quero sugerir ao prefeito que olhe com carinho também, no projeto Caminhos do Campo, para Guarabú e Chapadinha”, diz.
“Peço ao prefeito ainda, que em relação ao cascalhamento de morros no interior, que troque por resíduos da AcelorMittal, que são quase aço. “Tenho certeza que esta obra, se feita assim, ficará uns 20 anos sem mexer”, fala.
O parlamentar também citou que em relação ao pronunciamento do vereador João Júnior (PRD), sobre a adequação do piso salarial dos professores, que ele também estará engajado na causa.