― PUBLICIDADE ―

Projeto aumenta pena para desvios para desvio de recursos públicos em educação, saúde e seguridade social

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, em dezembro, o Projeto de Lei (PL) 1.038/2024, que aumenta as penas para...

CRE Norte realiza mobilização de atendimento de ortopedia e reumatologia.

O Centro Regional de Especialidades Norte (CRE Norte) realizou, no último sábado (26), uma mobilização para atendimentos de pacientes de ortopedia e reumatologia. Durante a ação, foram disponibilizadas 70 consultas extras.

A mobilização foi estruturada para dar celeridade às filas de pacientes inseridos no sistema estadual de Regulação, dando resolutividade aos usuários, uma vez que são as especialidades que somam as maiores demandas por atendimento no Centro Regional.

Os pacientes receberam positivamente a iniciativa, a exemplo de Sandra de Bastos, que recebeu atendimento na especialidade de reumatologia. “O atendimento aos sábados é uma boa iniciativa para quem trabalha. Os profissionais são ótimos e eu sempre fui bem atendida”, elogiou.

Outro paciente que também aprovou foi o professor Raul Santana, que aguardava por uma consulta. “Descobri meu problema de saúde há 4 anos e sinto muita dor. O atendimento foi ótimo e já saí com os exames agendados. Agora vou passar por uma ressonância magnética na coluna”, contou. 

A mobilização para o acesso às consultas de ortopedia e reumatologia faz parte de uma iniciativa da Superintendência Regional de Saúde Norte, por meio do CRE Norte, a fim de dar celeridade aos atendimentos. Nos últimos meses, essa estratégia também foi realizada com a disponibilidade de consultas extras para pacientes de dermatologia e de dor crônica, com atendimento pelo Ambulatório Multiprofissional Especializado em Dores Crônicas (AmparADOR). 

Acesso às consultas

Para ter acesso a consultas especializadas, o usuário deve procurar a Unidade de Saúde de referência no município de domicílio. Após avaliação do médico, o paciente é cadastrado e passa a integrar a fila para regulação. Quando a vaga for disponibilizada, o cidadão é agendado para ser avaliado pelo médico especialista. 

Os pacientes são agendados conforme a gravidade dos sintomas e também pelo tempo de espera na fila. Os atendimentos ortopédicos do CRE acontecem às segundas, quartas e quintas-feiras. Já os de reumatologia acontecem nas quartas-feiras. 

 

spot_img
spot_img
spot_img