― PUBLICIDADE ―

Projeto aumenta pena para desvios para desvio de recursos públicos em educação, saúde e seguridade social

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, em dezembro, o Projeto de Lei (PL) 1.038/2024, que aumenta as penas para...

Conferência Territorial em Venda Nova debaterá Economia Solidária no próximo dia 22

A Comissão Organizadora da 4ª Conferência Estadual de Economia Solidária realiza, na próxima quinta-feira (22), às 13 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Vila da Mata, em Venda Nova do Imigrante, a segunda das seis etapas das Conferências Territoriais de Economia Solidária. A primeira foi em Cachoeiro de Itapemirim, no último dia 7.

O objetivo destas conferências é debater com os atores que compõem a Economia Solidária capixaba os empreendimentos econômicos solidários; as entidades de assessoria e fomento; os gestores públicos e as propostas de níveis local, territorial, municipal, estadual e nacional para a elaboração do 2º Plano Nacional de Economia Solidária. Essas conferências ainda são preparatórias para a Conferência Estadual, que acontecerá em Vitória, nos dias 27 e 28 de novembro, assim como a 4ª Conferência Nacional de Economia Solidária, marcada para acontecer de 10 a 13 de abril de 2025, em Brasília.

“A participação dos empreendimentos, entidades de assessoria e fomento, e gestores públicos nas Conferências Territoriais e na etapa Estadual de Economia Solidária, é uma importante oportunidade de fortalecer o setor, que nos últimos anos em nível nacional teve retrocessos por falta de apoio. No Estado, sempre apoiamos as iniciativas voltadas para Economia Solidária”, avalia Renato Alexandre Rangel, gerente de Economia Solidária e Microcrédito da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Quanto ao evento nacional, Rangel explica que ele significará um momento de solidificar e fortalecer a política pública para o segmento em todo o Brasil. O tema deste ano da 4ª Conferência Nacional será: “Políticas Públicas de Economia Popular e Solidária: Construindo territórios democráticos por meio do trabalho associativo e da cooperação”.

Após Venda Nova, as demais Conferências Territoriais acontecem em São Mateus (04/09), em Nova Venécia (18/09), em Colatina (20/09) e na Região Metropolitana (25/09).

Link para inscrições: https://forms.gle/PT2V8WHpqxogSCzq7

spot_img
spot_img
spot_img