― Advertisement ―

spot_img

Após alta de 0,58%, saca de soja inicia a quinta-feira (23) custando R$ 134,19

Após alta de 0,58% no último fechamento, a saca de 60 quilos da soja inicia a quinta-feira (23) custando R$ 134,19, em diferentes regiões do...

Conexão Digital de Inovação AGRO: impulsionando a modernização e transformação na agropecuária capixaba

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), apresenta o Conexão Digital de Inovação AGRO, uma iniciativa que visa a promover o desenvolvimento científico e tecnológico na agropecuária capixaba. O evento ocorre nos próximos dias 15 e 16 de maio, no Parque de Exposições Lair Alvarenga, em Vargem Alta.

O Conexão Digital de Inovação AGRO faz parte do Programa de Popularização da Inovação – INOVAPOP, uma iniciativa que busca democratizar o acesso à Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI), aproximando esses conhecimentos da sociedade, do setor produtivo e acadêmico, além de estimular o interesse público por temas relacionados ao conhecimento científico e tecnológico.

Com uma programação diversificada, o evento oferecerá palestras, visibilidade para startups, ciclos de debates, exposições e oportunidades de networking, visando a promover a atualização tecnológica e a troca de experiências na área da agropecuária.

“Este evento é uma oportunidade ímpar para impulsionar a inovação na agropecuária capixaba, não apenas como um vetor de desenvolvimento econômico, mas também como um agente de transformação social. Ao promovermos o acesso à ciência, tecnologia e inovação no setor agro, estamos não só modernizando nossas práticas, mas também democratizando o conhecimento e gerando impacto positivo em toda a sociedade”, pontuou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

Programação:

Dia 15/05 – Quarta-feira:

– 9h: Abertura do evento

– 9h30: Acolhida das Escolas

– 10h: Abertura Oficial

– 11h às 12h: Ciclo de Palestras e Evento

– 12h: Intervalo

– 13h às 17h: Ciclo de Palestras e Evento

– 19h: Encerramento da Feira

Dia 16/05 – Quinta-feira:

– 9h: Abertura do evento

– 9h30: Acolhida das Escolas

– 10h: Abertura Oficial

– 11h às 12h: Ciclo de Palestras e Evento

– 12h: Intervalo

– 13h às 17h: Ciclo de Palestras e Evento

– 19h: Encerramento da Feira

Ações e projetos do Governo do Estado, realizados por meio da Secti, estarão participando do Conexão Digital de Inovação AGRO para destacar o fomento à inovação, educação profissional e tecnologia, como o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Cpid), o Programa QualificarES, a Formação Avançada, o Hub ES+, o Programa ES Empreendedor, a Universidade Aberta Capixaba (UnAC), os Centros Estaduais de Ensino Técnico (CEETs) e mais de 15 startups e ambientes promotores de inovação.

Serviço:

Conexão Digital de Inovação AGRO

Data: 15 e 16 de maio de 2024

Horário: das 9h às 19h

Local: Parque de Exposição Lair Alvarenga, Rua Ver. Pedro Israel David, Vargem Alta, Espírito Santo.