Parte de uma casa desabou na tarde de terça-feira (24), no Centro de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A Defesa Civil Municipal interditou o imóvel e realiza uma vistoria técnica na manhã desta quarta-feira (25) para avaliar os danos e riscos no local.
O morador da residência contou que vivia sozinho na casa desde outubro, mas no momento do desabamento estava acompanhado da namorada. Segundo ele, os dois ouviram barulhos de rachaduras nas paredes e correram para fora. Pouco depois, perceberam o desabamento ao verem um varal, que ficava embaixo da pia, cair.
De acordo com o capitão Scottá, coordenador da Defesa Civil de Colatina, o imóvel foi construído de forma irregular. O proprietário havia solicitado análise de projeto, mas iniciou a obra antes da aprovação. Segundo o órgão, cortes verticais feitos sem estrutura de suporte comprometeram a estabilidade da casa, que conta com duas quitinetes. A área foi isolada, mas não houve necessidade de interditar imóveis vizinhos.











