spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Influenciador Henrique Maderite é achado morto

O influenciador digital Henrique Maderite, de 50 anos, foi encontrado morto em um haras no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais,...

Capixaba comemora 100 anos e revela segredo para longevidade

A família do seu Zeferino Secchin se reuniu para comemorar o aniversário de 100 anos dele. Nascido no dia 22 de dezembro de 1925, em São Vicente, interior do município de Cachoeiro de Itapemirim, a vez foi de celebrar o centenário daquele que é pai, avô e bisavô.

Em uma comemoração de aquecer o coração, seu Zeferino conseguiu reunir a família e amigos, protagonizando cenas que irão ficar marcadas para sempre no coração daqueles que compareceram à cerimônia.

A história do centenário começou lá no Sul do Estado, e desde a década de 1950, é escrita em Nova Venécia, que foi quando ele aqui chegou, junto com a esposa, a Adelaide Maria Secchin (In Memória), com quem teve três filhos, o Anselmo Secchin, Ademir Claudemar Secchin e a Maria Lúcia Secchin Pestana, oito netos e oito bisnetos.

Filho de André Secchin e Maria Campos Dell’Orto, funcionário da Prefeitura Municipal de Nova Venécia, seu Zeferino trabalhou no Estádio Municipal Zenor Pedrosa Rocha, era ele quem tomava conta do local, tudo com muito carinho e zelo.

Católico da comunidade Nosso Senhor do Bonfim, devoto de Nossa Senhora Aparecida, morador do bairro Bonfim, seu Zeferino não perde as missas da TV Aparecida.

Saudável, sem nenhum problema de saúde, é ele quem prepara sua comida, e adora comer biscoitos e doces. O segredo para tanta longevidade, seu Zeferino revela. “É a mão Divina de Deus, esse é o segredo para tudo, para viver bem, para estar com saúde. Eu gosto muito da vida, gosto de viver”, finaliza.

 

spot_img
spot_img
spot_img