spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Prefeito de Florianópolis faz controle da entrada de pessoas na cidade

  O prefeito de Florianópolis (SC), Topázio Neto (foto), comunicou no último domingo (2) em vídeo nas redes sociais que está implementando um sistema de...

BYD integra IA DeepSeek em 21 modelos de veículos

Tecnologia promete aprimorar direção inteligente e tornar direção autônoma acessível em modelos como o Dolphin Mini

A BYD anunciou na 2ª feira (10.fev.2025) a implementação da tecnologia de inteligência artificial DeepSeek em 21 modelos de seus veículos. A inovação, destinada a aprimorar os sistemas de direção inteligente, será integrada até mesmo em modelos mais acessíveis, visando a democratizar a direção autônoma.

A tecnologia DeepSeek, parte do sistema de direção assistida apelidado de “Olho de Deus”, promete aumentar a segurança e a eficiência dos carros, introduzindo funcionalidades como estacionamento remoto e navegação autônoma em rodovias, anteriormente disponíveis apenas em modelos de luxo.

Entre os modelos que receberão a nova tecnologia está o Dolphin Mini, o veículo elétrico mais acessível da marca no Brasil, com preço inicial de R$ 118,8 mil. Para veículos de entrada como o Dolphin Mini, a DeepSeek incluirá 12 câmeras e 17 sensores, enquanto modelos superiores terão capacidades expandidas, incluindo um aumento triplo na capacidade de processamento de dados.

Outras montadoras chinesas, como Geely, GWM (Great Wall Motors) e Leapmotor, também anunciaram a adoção da IA DeepSeek em seus veículos, colocando a BYD em competição direta com a Tesla, líder no segmento de carros elétricos e autônomos, especialmente na China.

Wang Chuanfu, fundador da BYD, durante um evento transmitido ao vivo, destacou a importância da tecnologia, declarando que “a direção autônoma deixou de ser algo raro e distante, é uma (…) ferramenta necessária”. Ele prevê que a tecnologia se tornará tão indispensável quanto os cintos de segurança ou os airbags.

spot_img
spot_img
spot_img