Capa: Bruno Henrique e o gol 100. FOTO: André Durão/ GE
O Flamengo repetiu a dose, venceu o Vasco mais uma vez e está na final do Campeonato Carioca. Neste sábado(8), o placar de 2 a 1, no Maracanã, colocou o Rubro-Negro na decisão e arrancou elogios de Filipe Luís.
Após a partida, o técnico elogiou o desempenho da equipe mesmo tendo começado atrás no placar.
“Grandíssimo jogo da minha equipe, fomos dominadores no confronto, inclusive saindo atrás no placar. Depois que tomamos no gol, acreditamos ainda mais no plano de jogo e no modelo. O time continuou jogando da mesma forma, com muita paciência”.
“Chegamos na área do Vasco muitas vezes durante o primeiro tempo. Foi um excelente jogo, fiquei muito feliz pela forma que os jogadores se comportaram. Intensidade muito, muito alta, estão em uma rotação altíssima. Espero que se mantenham. Sobre o próximo jogo, deixa eu descansar hoje, pelo menos”, declarou Filipe Luís.
O Vasco fez 1 a 0, com Nuno Moreira, após escanteio, mas o Flamengo não se intimidou e chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com Bruno Henrique, que marcou o 100° gol pelo Rubro-Negro.
Na etapa final, Luis Araújo fez um golaço e deu números finais ao jogo. Nos últimos 32 jogos entre as duas equipes, o Vasco ganhou apenas duas vezes.
Classificado para a final, o Flamengo agora espera o vencedor de Fluminense e Volta Redonda, que se enfrentam neste domingo, para conhecer o seu adversário na decisão — na ida, o Tricolor venceu pelo placar de 4 a 0.
Os jogos da decisão serão no dia 19 (ida) e 22 ou 23 (volta). Filipe Luís evitou falar diretamente sobre o adversário na final, mas projetou uma possível decisão com o Fluminense.
