A população de Barra de São Francisco passou a contar com um novo serviço para facilitar o acesso a serviços fiscais: o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. A unidade foi inaugurada recentemente pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Políticas para Mulheres.
Integrado ao setor de emissão de identidade, o novo ponto já realizou mais de 230 atendimentos gratuitos desde o início do funcionamento. Entre os serviços oferecidos estão:
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75 impressões de CPF
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45 atualizações e regularizações de CPF
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80 atendimentos relacionados à conta Gov.br
O objetivo, segundo a gestão municipal, é proporcionar mais agilidade e comodidade à população, especialmente àqueles que enfrentam dificuldades para acessar os serviços digitais da Receita Federal.
“Muitos cidadãos enfrentam dificuldades para resolver suas demandas pela internet ou necessitam de serviços que não estão disponíveis nos canais eletrônicos da Receita Federal. Com este programa, buscamos oferecer esses atendimentos diretamente no município, evitando que os moradores precisem se deslocar para outras cidades”, afirmou o secretário de Direitos Humanos, Maurício Marins.
O PAV funciona na sede da Secretaria, onde também está localizado o Setor de Identidade, no antigo Lar dos Idosos — Rua Carlindo Casula, nº 17, bairro Irmãos Fernandes.












