― Advertisement ―

spot_img

Enivaldo confirma Joelma na festa de Barra de São Francisco

O prefeito de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, Enivaldo dos Anjos, confirmou pra o repórter Wilson Rodrigues nesta sexta-feira (19),...

Balão chama a atenção no céu de Nova Venécia

 

Imagens de um balão no céu de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, começaram a circular nas redes sociais na manhã deste sábado (30). A informação é de Wilson Rodrigues, da Rede Notícia.

Segundo o grupo Águias do Rapel de Nova Venécia, informou à reportagem que eles adquiriram um balão e o trouxe para o Espírito Santo. Na Sexta-feira Santa (29), o balão foi levado para o gramado do Estádio Zenor Pedrosa, no município, e na manhã deste sábado (30), o balão foi ‘hasteado’ a 50 metros do chão para a treinamento/nivelamento da equipe com a prática de rapel, que é uma atividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados de segurança para a descida de paredões , vãos livres, edificações, e neste caso, balões.

 

Ainda segundo o grupo Águias do Rapel, a equipe está fazendo o chamado nivelamento, que é um treinamento, a fim de participar de eventos no Estado. O próximo evento previsto deve acontecer no fim de maio, na cidade de Santa Teresa, na Região Serrana do Espírito Santo. O grupo detalhou ainda que o balão que subiu em Nova Venécia ficou a uma altitude de 50 metros do chão, ancorado por quatro cordas.