― Advertisement ―

spot_img

Comissão aprova projeto que abre novo prazo para recadastramento de armas de uso permitido ou restrito

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que abre prazo para o recadastramento, junto à Polícia Federal e...

Baixo Guandu sedia Super Final da Copa do Mundo de Parapente 2023

Considerado um dos principais municípios do Brasil para a prática do parapente, Baixo Guandu será palco da Super Final da Copa do Mundo 2023 da modalidade. A competição tem início nesta quarta-feira (06) e segue até o próximo dia 16 deste mês. O evento conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio de chamamento público.

A disputa acontece na Rampa do Monjolo, com a presença de 130 pilotos de 25 países disputando para decidir o campeão da Copa do Mundo 2023. Baixo Guandu foi escolhido para sediar o evento em 2022 pela comissão de pilotos, devido às melhores condições de voo em relação aos outros locais do Brasil.

Baixo Guandu já sediou diversos eventos de parapente, como campeonatos nacionais e internacionais, e essa é a terceira vez que o município recebe a Super Final da Copa do Mundo. O organizador do evento, Marcos Aurelio Pinheiro, comentou sobre a realização da competição em solo capixaba.

“Economicamente, isso é muito bom para o Estado e para o município. Os hotéis estão lotados, não achamos mais vagas na cidade, e isso movimenta a economia local. São praticamente 15 dias que o pessoal ficar aqui, o que traz muitos benefícios e visibilidade para Baixo Guandu e o Estado”, disse Marcos Aurélio Pinheiro.