O Funses 1 (Fundo de Investimentos em Participações criado com recursos do Fundo Soberano do Governo do Espírito Santo) abriu as inscrições para o Batch 7 do Programa de Aceleração com Investimento para startups no Espírito Santo ou que queiram mudar a sede fiscal para o Estado. Tendo a TM3 Capital enquanto gestora dos investimentos e a ACE Ventures como responsável pela aceleração, o Funses 1 busca empresas em fase inicial de suas jornadas empreendedoras, que adotam tecnologias inovadoras na base do seu negócio. As inscrições estarão abertas até segunda semana de julho, na segunda-feira (08), e os interessados podem se inscrever pelo site.
O Batch 7 do Programa de Aceleração com Investimento, com duração de 3 meses, possibilitará aos empreendedores o apoio do time de aceleração da ACE Ventures, assim como a participação em Masterclasses exclusivas de temas relevantes para o desenvolvimento da startup, como Finanças, Produto, Marketing, Vendas, Sucesso do cliente e Fundraising, entre outros. Além disso, as startups selecionadas para investimento terão acesso a uma base de mentores, representados por C-Levels de grandes companhias e especialistas do mercado, conexão com mais de 120 parceiros, que têm acesso a ferramentas e serviços fundamentais para dar escalabilidade de negócio.
Priorizando empresas que já apresentam receita ou demonstram crescimento de métricas financeiras e de usabilidade, o projeto abre portas no Programa de Aceleração para startups de todo o Brasil, dos mais variados setores do mercado, receberem um investimento inicial de até R$ 800 mil por equity negociável. Para participar do programa, a empresa não precisa ser do Espírito Santo, mas tem que estar disposta a mover a sua sede fiscal para o Estado.
Em 2021, o Governo do Espírito Santo canalizou recursos para o Bandes (Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo), com base nos recursos oriundos da exploração de recursos naturais, que foi responsável por desenvolver o edital de criação do Fundo de Investimento em Participações (FIP) Funses 1, que é gerido pela TM3 Capital, enquanto a ACE Ventures garante a operação da aceleração.
Sobre a TM3
Fundada em 2011 pelo empreendedor Marcel Malczewski, a TM3 Capital é uma gestora brasileira de venture capital que traz mentalidade e espírito empreendedor no seu DNA. A TM3 Capital tem um modelo hands-on e metric-driven de gestão e investe em empresas que entendem o valor que vai além do capital. Construir juntos é a missão, agregando experiência em operações, crescimento acelerado e internacionalização.
Com mais de meio bilhão de reais sob gesta~o atualmente, a TM3 Capital já estruturou cinco veículos de investimento e investiu em mais de 60 startups, tendo ampla expertise e casos de sucesso com investimentos em empresas tanto de software quanto de hardware. A TM3 já co-investiu ou vendeu empresas para grandes corporações, como: Santander, Movile, Microsoft, Trybe, Linx, Stone, Whirlpool, Sonda, Trimble e Ambev e em startups capixabas
Sobre a ACE Ventures
A ACE Ventures é uma investidora early stage. Fundada em 2012 pelos empreendedores seriais Pedro Waengertner e Mike Ajnsztajn, a ACE Ventures já realizou aportes em mais de 150 startups, concluindo o exit de 29 dessas empresas — olhando da perspectiva dos fundadores, seria o momento em que conseguiram vender suas ações, ou parte delas, reduzindo assim sua participação na empresa —, como Decorati e Love Mondays, vendidas em 2019 para a Loft e Glassdoor respectivamente, além da Melhor Envio, que foi adquirida pela Locaweb no fim de 2020.
No track record, estão mil startups conectadas com grandes empresas. A holding conta também com verticais de consultoria de inovação (ACE Cortex), educação (Future Dojo), e, em 2023, lançou dois novos negócios, como sua boutique de M&A (ACE Advisors) e a gestora para transações via corporate venture capital (ACE Outlier Capital).
Inscrições:
aceventures.com.br