spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Capixaba em Toronto mostra realidade após nevasca e brinca: “É linda, mas vem viver com ela”

  Um capixaba natural de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, e que atualmente mora em Toronto, no Canadá, chamou a atenção...

Águias do Rapel marca evento para explorar a maior via de rapel do Estado

 

O evento em formato expedição, está programado para acontecer no início de julho, em uma pedra que fica localizada próxima a Cristalina, interior de Nova Venécia. O Grupo Águias do Rapel, liderado por Maychon Amaral, é quem está à frente da programação, que promete muita adrenalina, durante descida.

A via na pedra, com 312 metros de descida, segundo a equipe, é a uma das maiores do Brasil, e a maior do Espírito Santo. “Provavelmente, vamos um dia antes do evento, para começar acessar a pedra, por volta das 23h, para fazer o rapel no outro dia, no formato de expedição, não é para iniciante, é para quem já está acostumado com rapel, em média, teremos 30 vagas”, explica Amaral.

De acordo com o Maychon, a descoberta da pedra aconteceu, não por acaso. “A pedra fica ao lado da BR, e sempre que passámos por ali, ficávamos observando, e já sabendo da possibilidade de rapel ali, e dessa vez, decidimos explorar e abrir a via, e deu certo. A descida da pedra terá um tempo de cerca de 40 minutos”, fala Amaral, que ainda completa: “A pedra tem 150 metros de rapel negativo, o maior do Estado, ou seja, isso acontece quando a gente desce o rapel, sem colocar os pés na pedra e ficamos pendurados só pela corda”.

Sobre valores, a equipe divulga que por pessoa, a expedição ficará entre R$ 300 a R$ 400. Para quem quiser se aventurar e já tem experiência, entrar em contato pelo Instagram: @ aguiasdorapel.

spot_img
spot_img
spot_img