― Advertisement ―

spot_img

Bromélia da Amazônia pode ser alternativa ao plástico do petróleo

Pesquisas realizadas com uma espécie de bromélia nativa da Amazônia e semelhante ao abacaxi, o curauá (Ananás erectifoliu), tem revelado um alto potencial de...

Águia Branca tem primeira agroindústria registrada no Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte

A Associação dos Apicultores de Águia Branca (Aguiamel) foi a primeira agroindústria do município registrada no Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte (Siapp) do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). A entrega do certificado foi realizada na última quarta-feira (20).

De acordo com o diretor técnico do Idaf, Eduardo Chagas, este é um importante marco para a associação. “Com o Siapp, o grupo pode comercializar para todo o Estado, garantindo que a produção atende às exigências de inspeção sanitária preconizadas. A equipe do Idaf responsável por esse segmento das agroindústrias tem fomentado a regularização desses produtores, de modo que possamos ampliar a quantidade de estabelecimentos devidamente registrados, com foco na segurança dos alimentos que chegam à população”, destacou Chagas.

A Aguiamel existe desde 2009 e conta atualmente com aproximadamente 29 sócios, responsáveis por uma produção anual em torno de 18 a 20 toneladas.

De acordo com o presidente da associação, Afonso Luiz Clivelares, a casa do mel, que foi construída, está totalmente equipada, conforme as exigências sanitárias. “E agora com a certificação, acredito que seremos visto com outros olhos, agregando valor aos nossos produtos diante do compromisso com as exigências sanitárias. Queremos entregar um alimento seguro e de qualidade, sem riscos para o consumidor”, contou Clivelares.

Saiba mais sobre o Siapp em: https://idaf.es.gov.br/siapp.