― Advertisement ―

spot_img

Agricultores de São João de Itaperuna recebem Secador de Café

A prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, na última sexta-feira (19), entregou à Associação de Pequenos Agricultores de São João e Santa Rosa, em São João do Itaperuna, um secador de café de 7.600 litros, para auxiliar no processo de colheita e produção do produto. O secador de café, fruto de uma emenda parlamentar estadual, foi doado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e repassado pela Prefeitura à Associação.

A atual administração tem se preocupado em dar o melhor apoio e auxílio aos agricultores de Barra de São Francisco, e tem buscado formas de incentivos para o trabalhador rural. “A entrega deste equipamento é uma forma muito útil para Associação dos agricultores, pois irá auxiliá-los na produção do café, como a demanda é grande e as vezes eles têm dificuldade para pagar o serviço de secagem em outro local. Então, com esse benefício eles vão ter um ganho melhor na produtividade”, destacou o secretário Municipal de Agricultura, Vander Onofre.

A comunidade de São Joao e Santa Rosa, também, já recebeu recentemente um trator para auxiliar no cultivo do café e atividades do campo. Segundo o secretário Municipal de Saúde, Elcimar Alves, a entrega destes equipamentos facilita o trabalho do homem do campo, pois a atividade rural é um trabalho pesado que interfere na saúde do trabalhador rural. “Com esses equipamentos em mãos, buscamos aliviar o trabalhador rural nas atividades pesadas e fortalecer a agricultura familiar, além de incentivar a permanência do homem no campo”, disse o secretário.

O presidente da Associação, Carlos Antônio de Souza, agradeceu a atual administração por todo apoio prestado a comunidade e pela entrega do secador de café que trará muitos benefícios aos pequenos agricultores da região.

Dólar: moeda custa R$ 4,98