― Advertisement ―

spot_img

Posso tomar a vacina contra a dengue?

Atualmente, existem duas opções de vacina para dengue aprovadas pela Anvisa no Brasil. A Dengvaxia, da Sanofi, e a Qdenga, da empresa chamada Takeda....

Acadepol realiza formatura de 20 novos profissionais da Polícia Científica

A Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol), da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), formou mais 20 servidores públicos que vão compor os quadros da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES). A solenidade ocorreu no Palácio Anchieta, em Vitória, nessa segunda-feira (29).

Um total de 19 alunos peritos Oficiais Criminais e um aluno auxiliar de Perícia Médico Legal concluiu o curso de formação profissional, que representa a quarta e última etapa do certame.

A formação para perito Oficial Criminal tem carga horária de 500 horas/aula e para auxiliar de Perícia Médico Legal tem carga horária de 402 horas/aula. O curso foi realizado na Academia de Polícia Civil do Espírito Santo e concluído no dia 19 de abril.

A última etapa do concurso foi preparar os oficiais para atuarem como peritos Oficiais Criminais e auxiliar de Perícia Médico Legal. A partir da formatura, os nomes dos aprovados serão divulgados no Diário Oficial do Estado e, a partir daí, seguirão os trâmites para a posse, conforme preconiza a lei.

O delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), José Darcy Arruda, parabenizou os novos peritos Oficiais Criminais e os auxiliares de Perícia Médico-Legal recém-formados.