― Advertisement ―

spot_img

Cuidados essenciais para preservar a saúde da coluna

Nos dias atuais, os problemas de coluna acabam afetando uma grande parcela da população. E a parte ruim desse problema é que ele não...

6 dicas para demorar menos tempo para se arrumar

Se você sente que passa tempo demais se arrumando todas as manhãs e gostaria de tornar sua rotina mais eficiente, não está sozinho. Grande parte das pessoas alguma vez na vida já passou por aquela indecisão ao abrir o guarda-roupa, ou até mesmo já disse frases como “estou sem roupas”, “não tenho o que vestir”, por não ter a organização correta do armário.

Isso é bastante comum de acontecer, devido à correria do dia a dia. Por isso, nos dias atuais ser organizado é a chave para alcançar os objetivos de curto, médio e longo prazo. Dessa forma, para otimizar o seu tempo para se arrumar, esse cuidado com a organização pode fazer uma grande diferença. 

Portanto, as peças curingas, como um tênis minimalista, blusas neutras e conjuntos, vão ajudá-lo nos dias de atraso ou incertezas, já que combinam com tudo. Colocar em prática algumas estratégias pode te auxiliar a ganhar preciosos minutos e começar o dia com mais tranquilidade. 

A importância de planejar o dia seguinte

Para um dia mais produtivo, sempre comece sabendo o que irá fazer no decorrer dele. Essa é uma forma poderosa de transformar sua rotina matinal. Isso porque quando temos clareza sobre suas tarefas e prioridades, evitamos aquela sensação de estar perdido ou sobrecarregado logo ao acordar. 

Além disso, é possível otimizar o uso do tempo a seu favor, promovendo um sentimento de controle e tranquilidade. Mas para isso, dedique alguns minutos na noite anterior para planejar suas tarefas do dia seguinte. Em uma folha, uma agenda ou até mesmo em um aplicativo:

  • anote as atividades que precisa realizar;
  • organize seus compromissos;
  • defina suas prioridades. 

Sempre que acordar, revisite essa lista e siga-a como um guia. Outra vantagem de ter um plano matinal é que ele ajuda a reduzir as decisões que você precisa tomar. Cada decisão, por menor que seja, consome tempo e energia. 

Ao eliminar essas pequenas decisões do que vestir ou o que comer no café da manhã, liberamos um espaço mental para nos concentrarmos em tarefas mais importantes e complexas.

Dessa forma, ter um planejamento claro também permite que você se ajuste melhor a imprevistos. Se algo inesperado acontecer, você saberá quais tarefas podem ser adiadas ou reordenadas, minimizando o impacto no seu dia.

Como se arrumar rápido em 6 dicas

Saber o que vestir na manhã seguinte também faz parte dessa lista de planejamento do dia anterior, isso porque evita perder tempo em ter que decidir na hora, evitando o estresse causado pela indecisão. Por isso, para demorar menos ao se arrumar, seja para qualquer ocasião, siga nossas dicas:

1 – Planeje seus looks semanalmente 

Que tal reservar umas horas do seu domingo à tarde para planejar suas roupas para a semana? Para tal, experimente diferentes combinações e tire fotos para referência rápida.

2 – Use organizadores de guarda-roupa 

Utilize cabides específicos, prateleiras e caixas para manter tudo em ordem. Separe as roupas por tipo, estação ou ocasião para facilitar a busca. Por exemplo, você pode colocar os vestidos somente em um cabide, os jeans em outro e assim por diante.

3 – Monte um “guarda-roupa cápsula”

Faça escolhas de peças versáteis, pois elas têm alta capacidade de combinarem entre si, sendo verdadeiros trajes curingas. Além do mais, você vai reduzir a quantidade de roupas dentro do seu guarda-roupa e simplificar a escolha do look diário.

4 – Aposte em acessórios neutros 

Os tons neutros caem bem com qualquer outra cor, facilitando e muito a combinação entre peças. Por esse motivo, escolha acessórios que combinem com várias roupas. Assim, você não perde tempo e nem diz aquela famosa frase: “não sei o que vestir”, o que consome bastante do nosso tempo procurando roupas específicas no momento de indecisão.

5 – Organize por cores

Assim como separar as vestimentas por tipo em cabides, pendurá-las por cores ou tons é outra técnica de organização que favorece a sua escolha, pelo simples fato de te ajudar a visualizar rapidamente combinações possíveis e você não precisa perder nenhum minuto decidindo o que vestir. 

6 – Tenha um kit de emergência

Ter um kit de roupas de emergência no seu armário para dias em que realmente não sabe o que vestir ou está atrasado encurta o tempo em que estiver escolhendo. Por isso, sempre tenha peças como uma calça jeans básica, uma camiseta neutra e um blazer à disposição.