Zé Luiz do Cricaré pretende atuar na causa da Cesan e pelos andarilhos da cidade

Pai da Rayssa, 11 anos, morador do centro, José Luiz da Silva, 49 anos, (PDT), foi eleito vereador de Nova Venécia com 602 votos.

Seguindo para seu terceiro mandato, Zé Luiz do Cricaré, como é mais conhecido, foi casado por 18 anos com Rosane Teixeira Lage, falecida ano passado.

Antes de entrar para a política, o parlamentar trabalhou na Churrascaria CandyBar, primeiro emprego que teve, ao mudar de sua cidade natal, Linhares, para Nova Venécia. Zé Luiz também foi funcionário dos Supermercados Rondelli e Cricaré, local onde herdou seu apelido.

Membro da Primeira Igreja Batista, a primeira vez que disputou uma vaga no legislativo da Câmara, em 2008, teve nas urnas, 371 votos, pontuação que não o elegeu. Daí em diante, Zé Luiz vem atuando em mandatos consecutivos, com 1013 votos (2012), 623 votos (2016) e por último, a contagem atual já citada.

O vereador já faz parte da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e também na Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, sendo vice-presidente em ambas.

Entre suas batalhas, o parlamentar pretende desenvolver um trabalho com os andarilhos que permanecem na cidade.

Terceiro mandato
“Conquistar esse terceiro mandato define o trabalho que venho desenvolvendo no legislativo. Tenho sido atuante na fiscalização, atuando em prol das pessoas mais necessitadas e buscando o crescimento de nossa cidade, pensando em todos”.

Dia do Evangélico
“Tenho orgulho em dizer que fui autor desse projeto, que intitula o Dia Municipal do Evangélico, em 31 de outubro de cada ano. A data chegou como algo para lembrar desse público, que agora tem um dia destinado a eles, a nós. Isso nos proporciona também a realização de atividades voltada aos evangélicos, nesse dia. Outra iniciativa que fiz parte, que também me orgulho, foi na regulamentação do Dia do Comerciário, que agora tem também a data específica. Tenho outras atuações e conquistas ainda”.

Cesan
“Comecei com essa causa e vou até o fim. É um absurdo essa taxa de 80% em cima do valor da água mensal consumida de cada residência ou comércio. Já fui à Assembleia Legislativa do Espírito Santo, ao Ministério Público, em vários lugares em busca de solução, a briga é grande. Agora, espero a união entre os novos vereadores e o prefeito, para que possamos diminuir o valor dessa taxa. Inclusive, não temos esgoto 100% tratado, e a Cesan, já cobra isso em muitos bairros de nossa cidade. É um absurdo!”

Político
“Eu sempre tive o desejo de debater políticas públicas, ajudei deputado a se eleger, e vi que eu poderia fazer mais, resolvi entrar na política também. Meu sentimento é de estar junto ao povo sempre, vivo seus anseios e sinto cada dor e desejo deles como se fosse comigo”.

Campanha
“Minha campanha foi de visitas a amigos, contei com voluntários, que são meus amigos, que estiveram comigo. Fizemos um trabalho limpo, tivemos muitas conversas boas e sempre fui muito bem recebido, graças a Deus. Não tenho eleitores, tenho amigos”.

Reeleição
“A população viu que podia continuar acreditando em mim, sempre estive com eles e novamente, cada voto que tive, irei honrar”.

Clamor
“O que mais pude observar é que o eleitor sente falta da presença do vereador, que muitas vezes some. Eu estou aqui, sempre estive e continuarei presente. Notei que a nossa agricultura precisa de um zelo maior, a reclamação de abandono é grande. A Educação também precisa melhorar, entre outras coisas. Faço um apelo ao nosso prefeito eleito, que dê uma atenção especial ao homem do campo, ao pequeno agricultor, ao grande, a quem vive do meio rural”.

Andarilhos
“Uma das minhas bandeiras que vou continuar levando é sobre a causa da Cesan e o homem do campo. Outra questão são os andarilhos que vivem nessa cidade. É preciso um serviço entre a Secretaria de Ação Social, 2° Batalhão de Polícia Militar, para agir em parceria. Eu já atuei nessa causa, dava certo, tinha a parceria entre esses órgãos. O que não podemos deixar é a permanência dessa população de rua em nossa cidade, sem nada fazer. Esses andarilhos vêm de outras cidades, não são daqui, em sua maioria. É necessário um trabalho preventivo e ação em relação a essa população de rua”.

Atuação
“Estou pronto para continuar na vereança e com muita vontade de trabalhar. Tenho certeza que iremos trabalhar em união com o prefeito”.

André Fagundes
“Ele foi eleito com tantos votos à frente porque sempre foi um profissional competente, humilde e acessível, é merecedor dessa vitória maravilhosa. Nada mais justo”.

Agradecimentos
“Agradeço primeiro a Deus, também à minha família e aos meus 602 amigos, dois deles são o Fagner Baiano e Capitão Mota. Agradeço também àqueles que não puderam votar em mim, mas torceram pela vitória. Aqui deixo meu muito obrigado!”

Fonte: Cintia Zaché / redenoticiaes

Leia mais

Leia também