Xi Jinping enfatiza esforços por novas vitórias na comemoração do centenário do PCCh


Rádio Internacional da China – Xi Jinping disse que é necessário fazer esforços por novas vitórias ao comemorar o 100º aniversário da fundação do Partido Comunista da China (PCCh). Estas conquistas corresponderão às expectativas dos ancestrais revolucionários e serão dignas do povo chinês, disse o presidente, que é também secretário geral do Partido Comunista da China (PCCh).  

A afirmação foi feita na sexta-feira (25) ao presidir uma reunião de estudo coletivo no grupo do Birô Político do Comitê Central do PCCh.

Ele disse que os locais e patrimônios relacionados à história do PCCh são as riquezas espirituais mais preciosas, acrescentando que a herança revolucionária do Partido é a fonte da força espiritual para os comunistas chineses na nova era.

O líder chinês pediu esforços para salvaguardar o país criado pelos mártires revolucionários e desenvolvê-lo melhor.

Na tarde desta sexta-feira, Xi Jinping, junto com os membros do Birô Político do Comitê Central do PCCh, foram ao “Edifício Vermelho” da Universidade de Pequim para aprender sobre a história da preparação e fundação do PCCh em uma exposição. Os líderes chineses também visitaram uma antiga residência de Mao Zedong, onde ele trabalhou e viveu por 17 anos desde 1949.

Xi dirige reunião sobre o estudo da história do Partido Comunista da China (fevereiro de 2021)

Xi dirige reunião sobre o estudo da história do Partido Comunista da China (fevereiro de 2021) (Foto: Xinhua)

Leia mais

Leia também