Xi Jinping diz que vencer pandemia e recuperar crescimento econômico são tarefas prioritárias


Rádio China Internacional – Ao participar nesta sexta-feira (21) da Cúpula Global da Saúde por videoconferência, o presidente da China, Xi Jinping, apontou que vencer a pandemia e recuperar o crescimento econômico são tarefas prioritárias da comunidade internacional. Segundo ele, os membros do G20 devem assumir as responsabilidades na cooperação global contra a pandemia a fim de aumentar a capacidade e o nível para responder às emergências da saúde pública.

No discurso, o presidente chinês propôs priorizar a proteção da vida, enfrentar a pandemia de forma científica e coordenada, promover a solidariedade e a cooperação, seguir o princípio de equidade e racionalidade e aperfeiçoar o sistema de governança.

Para apoiar o combate global contra a pandemia, Xi Jinping anunciou várias medidas adotadas pela China como prestar auxílio internacional no valor de US$3 bilhões nos próximos três anos, oferecer mais vacinas dentro de seu alcance para outros países e apoiar produtores chineses de vacinas a transferir tecnologias relativas para países em desenvolvimento.

Xi Jinping, presidente da China e secretário-geral do Partido Comunista

Xi Jinping, presidente da China e secretário-geral do Partido Comunista (Foto: Xinhua)

Leia mais

Leia também