WhatsApp apresenta falha e deixa de exibir “online”, “digitando” e “visto por último”

O aplicativo WhatsApp teve uma falha nesta sexta-feira (19).

O erro não permitia alterar as configurações de privacidade. Os dados “visto por último”, “online” e “digitando” sumiram.

Aparentemente, todos os problemas envolvendo o aplicativo foram corrigidos

Nesta sexta-feira (19), o WhatsApp apresentou um problema bastante peculiar. O mensageiro deixou de exibir quem está online na plataforma e qual último horário a pessoa utilizou o app (para usuários que ativaram o ‘visto por último’). O inconveniente foi observado nas versões de smartphone e web.

Para tentar solucionar a questão, alguns usuários desinstalaram o aplicativo. No entanto, problemas para baixar o app e realizar login na conta foram encontrados, impossibilitando a utilização da plataforma. Felizmente, segundo o WaBetaInfo, todas as falhas já foram corrigidas. Agora, os usuários voltam a aparecer online e é possível mudar as configurações de privacidade.

Relatos de problemas

De acordo com o site DownDetector, 49% dos usuários do aplicativo enfrentaram falhas gerais do aplicativo, enquanto outros 38% tiveram problemas de acesso. Há muitos relatos de que as opções de privacidade foram modificadas e não era possível desfazer as alterações. Ainda segundo o site, além do Brasil, o problema afetou o Reino Unido, Europa e Estados Unidos.

Capturar9ab4fd6da5aa1ab9.jpg
Mapa das falhas relatadas pelos usuários. Foto: DownDetector

Ao tentar modificar alguma das opções de privacidade, o aplicativo mostrava um erro que indicava falha no procedimento e que o usuário deve tentar mais tarde. Ainda não se sabe ao certo o motivo do problema. Pode ser que esteja relacionado à chegada do sistema de pagamentos a outros países – o recurso foi implementado no Brasil na segunda-feira (15).

WhatsApp-Image-2020-06-19-at-13.19.41.jpg

WHATSAPP

Leia mais

Leia também