Webinar debate formas de proteção dos ativos intangíveis nesta sexta-feira (28)

A proteção dos ativos intangíveis através do registro de marcas, depósito de patentes, desenhos industriais, programas de computador e demais serviços serão alguns dos assuntos tratados no webinar “Seus ativos intangíveis estão protegidos? – WEBINAR INPI”, com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que acontece nesta sexta-feira (28).

A iniciativa, promovida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) discute temas como segurança jurídica do tema, além de licenciamento dos direitos, que possibilitam agregar valor contábil e servir como garantia para operações financeiras, dentre outras vantagens. Além do INPI e do Bandes, o evento conta com a participação institucional do FindesLab, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (Ifes) e da Agência de Inovação do Ifes (Agifes).

O evento será transmitido a partir das 17 horas, ao vivo pelo canal do FindesLab, no Youtube. Os interessados podem se inscrever pela internet.

Apoio à inovação

O evento é direcionado para startups, micro e pequenas empresas de base tecnológica e possibilita aos participantes aprender como acelerar pedidos no INPI com casos práticos.

O Bandes apoia inovação em duas frentes de atuação. No crédito para a inovação, por meio de financiamentos com recursos próprios e por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, que tem o banco de desenvolvimento como instituição credenciada no Espírito Santo. E por meio dos Fundos de Investimentos em Participações (FIPs), para startups com a promoção de processos seletivos que identificam empresas de alto potencial de inovação e promovem o aporte financeiro e o auxílio na gestão em troca de participação no capital social da empresa.

Serviço:
Webinar “Seus ativos intangíveis estão protegidos? – WEBINAR INPI”
Data: sexta-feira (28)
Horário: 17h
Onde: Canal do FindesLab no Youtube
Inscrições: https://tinyurl.com/yyvfylte

Leia mais

Leia também