Voto popular decide captação de recursos tecnológicos para a Educação veneciana

Compartilhe

 

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), está participando do 4º edital de emendas parlamentares, iniciativa do deputado federal, Felipe Rigoni, que tem por objetivo selecionar propostas de projetos de relevância para destinação de recursos.

A Seme inscreveu o projeto de reestruturação tecnológica de 46 escolas do município, cidade e campo. O valor da emenda é de quase R$ 1,3 milhão, que será investido em aquisição de notebooks, impressoras, projetor de mídia e computadores desktop.

Segundo a secretária de Educação, professora Wanessa Zavarese Sechim, a inclusão de meios tecnológicos na Educação vem provocando inúmeras mudanças nas concepções de ensino e aprendizagem até então apresentados. Nas unidades de ensino, a área das mídias Aplicadas à Educação, em especial das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), precisam ser utilizadas para construir coletivamente o aprendizado, que deve ser contínuo e possibilitar o exercício de reflexões, intervenções e julgamentos práticos.

“O trabalho em laboratório de informática escolar incentiva a interação prática e a aplicação do conhecimento/tecnologia nos diferentes componentes curriculares. Com isso, o aluno começa a perceber que o uso de computadores com acesso à internet faz parte da vida de todas as pessoas de maneira geral e não apenas dentro de um laboratório escolar”, reforçou a gestora.

Para o prefeito, André Fagundes, a aquisição desses equipamentos significa aperfeiçoar o processo da aprendizagem, além de contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Pública de Nova Venécia, minimizando fatores que possam dificultar o uso da tecnologia.

O processo de escolha passa por 4 etapas: abertura, inscrição, avaliação, voto popular, seguidas do resultado final. O município de Nova Venécia está na fase da votação, sendo essa, uma das mais importantes, pois é com a quantidade de votos que será definida a vinda do recurso.

O link para o acesso à votação será disponibilizado no próximo dia 14 e vai até 30 de junho.

Leia também

Estados aprovam convênio e aplicam média que reduz preço do diesel

Os Estados da Federação aprovaram, nesta quinta-feira (30), o convênio que regulamenta a Lei Complementar 192/2022 e aplica...

Homem é alvejado com vários tiros em tentativa de homicídio em Mantenópolis

Um homem foi alvejado por disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira, 30 de junho de...

Juma e Jove têm primeira cena de sexo em ‘Pantanal’ e agitam web

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O casal Juve, junção dos nomes dos protagonistas de "Pantanal" (Globo), Juma (Alanis...

Entra em vigor portaria que reconhece adoção das boas práticas agrícolas

O mês de julho começou com uma novidade para o setor agrícola. Desde esta sexta-feira (1°) está em...

Apostas feitas em Barra de São Francisco, Colatina e Nova Venécia fazem a quina da Mega-Sena; veja o prêmio

O concurso 2.497 da Mega-Sena foi realizado na noite de sábado (2), no Espaço da Sorte, em São...

Rota do queijo artesanal: novo destino gastronômico do Estado destaca empreendedores de João Neiva

Que o queijo artesanal é apreciado pelo capixaba, não temos dúvida! O melhor é saber que no Estado...