“Voluntários Solidários” fizeram doações as famílias atingidas pela enchente em Pancas

Um grande ato solidário aconteceu no último sábado (07/03/2020) no município de Pancas. 67 famílias atingidas pela última enchente ocorrida no município no último dia 01 receberam alimentos, além de roupas e material de limpeza.

A distribuição foi feita pelo grupo “Voluntários Solidários”, que é uma instituição filantrópica, “sem fins lucrativos e sem ligação partidária e que tem como objetivo o gerenciamento em crises, logística em geral, controle e distribuição de donativos, assistência solidária em geral, organização de eventos sociais, entre outros”.

O grupo foi composto por sete pessoas. Vera Lúcia da Silva Coutinho, que é panquense, e atualmente reside na Grande Vitória, também participou das entregas juntamente com seu tio Oscar Freitas da Silva, o Moreno do Bar.

Vera também lidera um projeto denominado “Essência Criança brinca, mas não é brinquedo”, que reforma bonecas, carrinhos, entre outros brinquedos, que voltam para as mãos de diversas crianças.

Moreno também participa do projeto da sobrinha. Para fazerem as entregas às famílias atingidas, o grupo, Vera e Moreno contaram com a ajuda do Cras, da Defesa Civil, além dos alunos do Projeto Militar, ambos de Pancas.

A concentração dos participantes aconteceu no Bar do Moreno, ao lado da rodoviária de Pancas. Eles percorreram bairros da sede de Pancas e também do distrito de Laginha.

Aproximadamente, 40 pessoas participaram das distribuições, segundo informou o comerciante Moreno. Algumas pessoas ainda tentaram tirar proveito da ação, para se promover, mesmo sem ter ajudado em algo, segundo informações.

Satisfeita pelo ato de solidariedade em sua terra natal, Vera Lúcia agradeceu ao Cras, Defesa Civil, aos alunos do Projeto Militar, ao seu tio Moreno e também aos participantes do grupo Voluntários Solidários, que fizeram a mesma ação em Iconha, um dos municípios mais atingidos pelas fortes chuvas ocorridas em janeiro deste ano.

“Em outubro, o grupo vai voltar para distribuir brinquedos para as crianças”, destacou Vera. Também quem saiu muito satisfeito foi Moreno. Ele foi muito importante pelo ato feito em Pancas. Algumas pessoas perderam muitas coisas, e todo ato de doação é importante para que elas possam seguir em frente.

Fonte: omestre

FOTOS: VOLUNTÁRIOS SOLIDÁRIOS/DIVULGAÇÃO

 

Leia mais

Motorista perde o controle do veículo e cai em Córrego no interior de Vila Pavão

Um condutor de um veículo perdeu o controle da direção e caiu em córrego na localidade...

Com saída de Alencar, PT quer Mário Agapito ou Zé Valdeci como candidato a prefeito de Barra de São Francisco

O Partido dos Trabalhadores de Barra de São Francisco/ES está realizando uma prévia para saber dentro da agremiação quem será seu pré-candidato a Prefeito....

Família Valardão já se encontra curada do coronavírus em Santa Luzia do Azul, distrito de Água Doce do Norte

Sr. José, Ana Karolliny e Sra. Maria.A felicidade da família Valardão, está estampada no rosto de...

Campeão mundial de tênis em cadeira de rodas participa de bate-papo entre atletas da Sesport

O campeão mundial de tênis em cadeira de rodas, Adalberto Rodrigues, contemplado pelo programa Bolsa Atleta,...

Leia também

Setor de Agropecuária registra saldo positivo na geração de empregos em junho

O setor de agropecuária apresentou saldo positivo de 36,8 mil vagas de trabalho criadas em junho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e...

TelePSI passa a atender profissionais de serviços essenciais

Os profissionais que atuam em serviços considerados essenciais durante a pandemia de coronavírus passaram a integrar o projeto TelePSI, do Ministério da Saúde. A...

Idoso é o primeiro óbito por Covid-19 em Vila Pavão

Um idoso de 73 anos, morador do bairro...

Fórum IMBRICS cria parceria com USP para atuar no combate à Covid-19 no Brasil

Com o objetivo de minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus no Brasil, integrantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da...