“Voluntários Solidários” fizeram doações as famílias atingidas pela enchente em Pancas

Compartilhe

Um grande ato solidário aconteceu no último sábado (07/03/2020) no município de Pancas. 67 famílias atingidas pela última enchente ocorrida no município no último dia 01 receberam alimentos, além de roupas e material de limpeza.

A distribuição foi feita pelo grupo “Voluntários Solidários”, que é uma instituição filantrópica, “sem fins lucrativos e sem ligação partidária e que tem como objetivo o gerenciamento em crises, logística em geral, controle e distribuição de donativos, assistência solidária em geral, organização de eventos sociais, entre outros”.

O grupo foi composto por sete pessoas. Vera Lúcia da Silva Coutinho, que é panquense, e atualmente reside na Grande Vitória, também participou das entregas juntamente com seu tio Oscar Freitas da Silva, o Moreno do Bar.

Vera também lidera um projeto denominado “Essência Criança brinca, mas não é brinquedo”, que reforma bonecas, carrinhos, entre outros brinquedos, que voltam para as mãos de diversas crianças.

Moreno também participa do projeto da sobrinha. Para fazerem as entregas às famílias atingidas, o grupo, Vera e Moreno contaram com a ajuda do Cras, da Defesa Civil, além dos alunos do Projeto Militar, ambos de Pancas.

A concentração dos participantes aconteceu no Bar do Moreno, ao lado da rodoviária de Pancas. Eles percorreram bairros da sede de Pancas e também do distrito de Laginha.

Aproximadamente, 40 pessoas participaram das distribuições, segundo informou o comerciante Moreno. Algumas pessoas ainda tentaram tirar proveito da ação, para se promover, mesmo sem ter ajudado em algo, segundo informações.

Satisfeita pelo ato de solidariedade em sua terra natal, Vera Lúcia agradeceu ao Cras, Defesa Civil, aos alunos do Projeto Militar, ao seu tio Moreno e também aos participantes do grupo Voluntários Solidários, que fizeram a mesma ação em Iconha, um dos municípios mais atingidos pelas fortes chuvas ocorridas em janeiro deste ano.

“Em outubro, o grupo vai voltar para distribuir brinquedos para as crianças”, destacou Vera. Também quem saiu muito satisfeito foi Moreno. Ele foi muito importante pelo ato feito em Pancas. Algumas pessoas perderam muitas coisas, e todo ato de doação é importante para que elas possam seguir em frente.

Fonte: omestre

FOTOS: VOLUNTÁRIOS SOLIDÁRIOS/DIVULGAÇÃO

 

Leia também

ES: homem morto a tiros em terminal cumpria pena em regime semiaberto

  Devid Aguiar dos Santos, que foi assassinado a tiros dentro do Terminal de Campo Grande, em Cariacica, na...

Copa Rural de Futebol Amador deve começar no próximo fim de semana com clássico entre Bagaço x Vale 7

Com a presença de 14 dos 16 times convidados a Copa Rural de Futebol Amador 2022, terá início,...

SEMTE entrega mais uma ponte de granito no córrego Denzol

Servidores da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas (SEMTE) da prefeitura de Barra de São Francisco entregaram nesta...

Campanha Antirrábica começa dia 15 em Vila Pavão

  A campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos em Vila Pavão começa no próximo dia 15,...

Cantor Heytor Walker será a atração da Feira Gastronômica e Cultural deste sábado, 13

Heytor Walker será a atração deste sábado, 13 de agosto, na Feira Gastronômica e Cultural. Em sua primeira...

Juarez Oliosi exalta instalação de quebra-molas em Nova Venécia

  O vereador Juarez Oliosi (PSB) exaltou e parabenizou pela instalação de quebra-molas, no bairro Santa Luzia, em Nova...

ES: guarda municipal é preso após furtar picanha, chocolate suíço e sorvete em supermercado

    Guarda municipal furtou carne, chocolates e sorvetes em supermercado no ES Um guarda municipal de 33 anos, que trabalha...

Neste sábado tem música ao vivo com Heitor Walker na Feira Gastronômica de Barra de São Francisco

O jovem talento Heitor Walker, natural de Barra de São Francisco, estará se apresentando na Feira Gastronômica e...