Volta Redonda vence Resende e fica com a quarta na semifinal da Taça Rio

Na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Boa Vista foi um dos quatro finalistas. Agora, o Volta Redonda, que venceu o Resende por 2 x 1 na noite desta quinta-feira, 2, se classificou para as semifinais da Taça Rio. Em ambos os turnos, quem ficou de fora, entre os quatro grandes do Rio, foi o Vasco.

Ontem, o time da Cidade do Aço viu o rival abrir o placar no comecinho do segundo tempo, mas conseguiu a virada com gols do artilheiro João Carlos e Pedrinho, que vive ótima fase. O clássico do interior aconteceu no Macaranã, com portões fechados. O resultado eliminou o Vasco do Campeonato Carioca.

O Volta Redonda, agora, encara o Flamengo, no Maracanã, neste domingo, 5, a partir de 16h, para tentar tirar o Rubro-negro da final da Taça Rio.

O primeiro tempo não teve gols, mas foi animado, com boas chances para os dois lados. Na volta do intervalo, as redes começaram a balançar. Logo no primeiro minuto, Paulo Victor aproveitou um cruzamento no segundo pau e abriu o placar de cabeça. A reação do Voltaço veio dois minutos depois. Em cobrança de falta, Pedrinho cruzou forte na área e João Carlos desviou de cabeça para empatar.

A partir daí, o Resende foi colocando muitos garotos em campo e o Voltaço foi crescendo aos poucos. A pressão surtiu efeito no fim. Aos 44 minutos, Pedrinho aproveitou um cruzamento rasteiro de Saulo Mineiro e soltou a bomba para dar a vitória ao Voltaço.

O Fluminense empatou sem gols com o Macaé, foi a 10 pontos e terminou em primeiro lugar no grupo B. Com a vitória sobre o Resende, o Volta Redonda chegou aos mesmos 10 pontos, mas ficou atrás no saldo de gols. Os dois times se classificaram para as semifinais da Taça Rio.

Globo Esporte

Volta Redonda vence Resende e fica com a quarta na semifinal da Taça Rio

Volta Redonda venceu o Resende no Maracanã (Foto: Alexandre Neto/Photopress/Gazeta Press)

Leia mais

Leia também