Vizinho é suspeito de furtar meia tonelada de pimenta de produtor rural no interior do Espírito Santo • SiteBarra

Vizinho é suspeito de furtar meia tonelada de pimenta de produtor rural no interior do Espírito Santo

A Polícia Civil recuperou uma carga de meia tonelada de pimenta-do-reino, avaliada em R$ 10 mil, que havia sido furtada no último domingo (21) em uma propriedade rural da localidade de Córrego Juncado, em Sooretama, no Norte do Espírito Santo. A informação é da TV Gazeta.

As investigações apontam que o furto foi cometido por um homem que tem uma propriedade vizinha a do dono da mercadoria. O suspeito confessou o crime.

“Sabendo que o produtor rural tinha essa quantidade de pimenta armazenada, ele (o vizinho) chamou outro elemento, que tem diversas passagens pela policia por furto. Os dois foram até  a propriedade do vizinho e furtaram meia tonelada de pimenta”, contou delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia Regional de Linhares.

A carga foi encontrada na região de Barra Seca, em Jaguaré. Ela estava no depósito de uma empresa que compra produtos agrícolas. O dono da empresa, assim como o suspeito do furto, prestou depoimento na delegacia de Linhares e as investigações continuam.

“Se for comprovado que o empresário agiu em dolo na compra, ele vai ser indicado por receptação”, disse Fabrício Lucindo.

Carga de pimenta-do-reino furtada foi recuperada no interior do ES

Carga de pimenta-do-reino furtada foi recuperada no interior do ES