Viveiro de Nova Venécia tem estoque com 25 mil mudas

O viveiro de mudas Zoel Rodrigues, da Prefeitura de Nova Venécia, foi inaugurado em 2019 e, de lá para cá, já conta com quase 25 mil mudas em seu estoque e mais de quatro mil mudas doadas.

No local, há diversas espécies nativas e frutíferas, como Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Ipê Roxo, Palmeira, Manila, Açaí, Cupuaçu, Jaca dura, Manguita, Aroeira, Jamelão, Ingazinho, Sibipiruna, Pau Brasil (Falso), entre outras que já estão disponíveis para a população.

De acordo com o coordenador da pasta de Meio Ambiente, Maurício Mayer, as pessoas podem, e devem, aproveitar o bom período chuvoso. “É um momento favorável para o plantio diante da chegada das chuvas. Por isso, muitos produtores procuraram o viveiro para adquirir, de forma gratuita, mudas de várias espécies para fazer reflorestamento e plantios em diferentes áreas. Além dos produtores, qualquer pessoa pode se dirigir ao viveiro e escolher até 30 unidades. Plantar árvores significa preservar os lençóis freáticos, o solo, a qualidade do ar, além de diversos outros benefícios ambientais”, frisou.

O viveiro foi todo remodelado e preparado para produzir milhares de mudas. A população também pode contribuir, disponibilizando sementes para que as plantas sejam desenvolvidas com o propósito de intensificar a produção.

As mudas já estão disponíveis. Para adquirir, basta ir ao local no bairro São Cristóvão, atrás do antigo colégio Pequeno Mundo. Mais informações, pelo telefone (27) 3772-5134.

Fonte: Redação / redenoticiaes

Leia mais

Leia também