Viúva de homem assassinado em Boa Esperança vai à polícia contra site

Compartilhe

A viúva de Jones Barreto, de 33 anos, assassinado com dois tiros na cabeça na madrugada de sexta-feira (27), em Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo, procurou a Delegacia de Polícia de Boa Esperança e registrou um Boletim de Ocorrência contra o site A Parresia na manhã desta segunda-feira (30).

A mulher disse que em reportagem divulgada pelo veículo de comunicação neste domingo (29) é acusada de ser amante da assassina confessa do marido. A viúva diz que nunca teve envolvimento amoroso com Luana dos Santos Karsten, de 23 anos, e que eram apenas “amigas”. Segundo a víuva, em razão da reportagem sobrinhos do falecido marido a ameaçaram de morte na noite deste domingo (29) achando que ela tem envolvimento com a morte de Jones. A mulher procurou a Delegacia “para resguardar sua integridade física” e reportar o caso que “vem impactando sua vida”.

Sobre a ida da viúva na delegacia, A Parresia divulgou a seguinte nota: “É democrático o incômodo com reportagens jornalísticas e a Delegacia é pública e aberta a todos os cidadãos e cidadãs como meio adequado de questionar supostas violações da lei. A Parresia esclarece que todas as informações divulgadas em matérias, inclusive essa que estamos reportando, são baseadas integralmente em fatos narrados em documentos oficiais, como Boletim de Ocorrência, de posse da reportagem. Em tempo, resguardamos na necessidade de explanar que a imprensa tem assegurado o sigilo da fonte e, em razão disso, as apurações checadas e apuradas, não serão comentadas. Trata-se de um caso de relevante interesse público, e sobre o qual nós não nos intimidaremos em acompanhar. A nosso juízo cabe à viúva explicar perguntas que todos nós podemos fazer, por exemplo: a viúva disse aos policiais militares que acordou para ir ao banheiro na madrugada do crime e ouviu disparos de arma de fogo. Que o marido estava deitado na sala. Que a porta e portão da casa estavam fechados. A mulher que confessou ter matado a vítima chegou por onde? voando? quem abriu a porta para ela? por que a viúva acordou exatamente na hora do crime? a viúva diz ser amiga da assassina, elas trocaram mensagens antes do crime? qual o teor das mensagens? há um pai de crianças que foi morto covardemente enquanto dormia e tentar intimidar o trabalho da imprensa não vai te eximir de responder às perguntas que o público e a polícia a fará.”

LUANA CONFESSOU AUTORIA DE EXECUÇÃO

A ameaça contra a viúva ocorreu momentos depois da publicação da reportagem de A Parresia, que revelou que uma mulher de 23 anos identificada como Luana dos Santos Karsten se apresentou no início da tarde deste domingo (29) no Destacamento da Polícia Militar em (DPM) Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo, onde confessou ser a autora do assassinato de Jones Barreto, de 33 anos, executado com dois tiros na cabeça na madrugada de sexta-feira (27), enquanto dormia na casa da esposa, na rua Horizonte, no bairro Vila Tavares, na mesma cidade. A reportagem de A Parresia apurou que Luana mantinha um relacionamento extraconjugal com a esposa da vítima e, que o crime teria sido cometido por ciúmes.

Luana dos Santos Karsten, de 23 anos. Crédito: Reprodução / Facebook

Segundo o Boletim de Ocorrência obtido com exclusividade por A Parresia, Luana contou aos policiais militares ter jogado a arma usada no crime em uma área de mato de uma propriedade rural. Os militares se deslocaram ao endereço informado e realizaram buscas  com o objetivo de encontrar a arma usada no homicídio. Não é citado na ocorrência se o objeto foi achado. O documento informa que, diante da confissão, Luana foi levada, sem algemas, no banco de trás (do carona) da viatura, para Delegacia Regional de Nova Venécia.

A Parresia demandou a Polícia Civil para saber se a suspeita dará entrada no sistema prisional. Em nota, a Polícia Civil informou que a suspeita, de 23 anos, conduzida à Delegacia Regional de Nova Venécia, prestou esclarecimentos e foi liberada, visto que ela não estava em situação de flagrante, se apresentou espontaneamente e não há mandado de prisão em aberto contra ela. O procedimento será encaminhado para a Delegacia de Polícia de Boa Esperança, que investiga o caso.

O CRIME

Jones Barreto, de 33 anos, foi assassinado a tiros, na sala de casa enquanto dormia, na madrugada desta sexta-feira (27), na rua Horizonte, no bairro Vila Tavares, em Boa Esperança no Norte do Espírito Santo.

Jones Barreto foi executado com dois tiros na cabeça dentro de casa em Boa Esperança. Crédito: Arquivo pessoal

Segundo a Polícia Militar, a esposa da vítima contou que dormia no quarto com os dois filhos e o marido dormia na sala da residência. A esposa ressaltou que o portão e a porta da casa estavam trancados, no entanto, por volta de 2h da madrugada ela teria se levantado para ir ao banheiro, quando ouviu dois disparos de arma de fogo.

Nesse momento, a esposa relatou aos policiais militares que correu para a sala e viu Jones com duas perfurações da cabeça. A mulher disse aos PMs que somente viu um vulto pulando o muro, pois o quintal estava escuro, e não soube informar quem poderia ter cometido o crime.

A reportagem apurou que peritos da Polícia Civil  que estiveram no local do crime constatou duas perfurações na parte frontal do crânio da vítima. Um projétil transfixou a cabeça e foi recolhido pela perícia.

Leia também

INDICADORES: Preço do boi gordo tem queda nesta quarta-feira (29)

A cotação da arroba do boi gordo começou a quarta-feira (29) com queda de 0,08% e o produto...

Homem é preso após agredir a esposa e pisar no pescoço da filha em Vila Pavão

Um homem de 51 anos foi preso na tarde deste sábado (2) após agredir a esposa e a...

Barra de São Francisco fará parte do Projeto de Desenvolvimento Federativo lançado pela Sudene

O Governo Federal, por meio da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), lança nesta quinta-feira, 30, no Hotel...

EMENDA DE KIGALI: Brasil terá que reduzir em 80% o consumo de gases poluentes até 2045, se acordo for ratificado

O Brasil terá que reduzir em 80% o consumo de hidrofluorcarbonos (HFC) até 2045, se a Emenda de...

Programa Calçamento Rural chega às ruas da Farinheira, em Vargem Alegre

  Representantes da Secretaria de Estado de Agricultura (Seag), estiveram na manhã desta segunda feira, 27, realizando vistoria técnica...

Polícia civil prende homem em Mantena, suspeito de maus tratos e abusos sexuais contra enteados

Na manhã desta terça feira (29), Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Mantena efetuaram a prisão de...