Vitória nas urnas, tabus quebrados e Ana Lúcia (PP) entra para a história se tornando a primeira mulher vice-prefeita em Ecoporanga

Uma política em Ecoporanga para ficar na história, tabus foram quebrados, o município tinha a famosa história de nunca ter reeleito um prefeito, hoje isso não existe mais, o candidato Elias Dal’Col (PSD) 68 anos, atual prefeito estará por mais 4 anos comandando o município. Elias Dal’Col venceu com larga vantagem seus adversários, com 100% das urnas apuradas, o homem do chapéu como é conhecido, obteve 7.636 votos (54,74%), 1.963 a mais do que o segundo colocado.

Mais um tabu quebrado no município, Ana Lúcia (PP – Partido Progressista) a partir do dia 01 de Janeiro de 2021 se tornará a primeira mulher a assumir o cargo de vice-prefeita no município de Ecoporanga.

Ana Lúcia Alves Pereira, 39 anos, mãe de dois filhos, efetiva no cargo de servente desde o ano de 2002, iniciou meus trabalhos no município na Casa de Passagem, onde ficou por 9 anos, também trabalhou na sede da SMAS- Secretaria Municipal de Assistência Social. Em 2017 o atual prefeito Elias Dal’Col fez o convite para Ana Lúcia assumir a Secretária Municipal de Saúde, um dos cargos com maior responsabilidade do município, onde fez um ótimo trabalho, ganhando muito carisma da população e mais credibilidade com o prefeito, que também percebeu sua garra é fez o convite para está na luta para sua reeleição.

Ana Lúcia em entrevista para o site Agitaeco durante a campanha relatou a sua vontade de representa as mulheres na política.

“Aprendi a amar essa cidade, e durante toda minha trajetória como servidora pública busquei trabalhar para atender com dignidade e honra a cada munícipe que passava por minhas mãos. Em especial gostaria de destacar neste ano a força da mulher na política, isso para mim é um motivo de muita honra. Representar a mulher, é representar a força e a sensibilidade que existe na sociedade e nas famílias”. declarou Ana Lúcia

O site agitaeco parabeniza a todos os candidatos eleitos em Ecoporanga, parabéns ao atual prefeito Elias Dal’Col e Ana Lúcia, viva a democracia, o povo escolheu através da democracia, a partir do dia 01 de Janeiro Elias Dal’Col continuará como prefeito e Ana Lúcia irá assumir o cargo de vice-prefeita.

Fonte: Itamar José dos Santos / Agitaeco

Leia mais

Leia também