Vitória libera funcionamento de feiras comunitárias e da feira da Praça dos Namorados

Entre as regras de funcionamento estão o distanciamento de dois metros entre as barracas e o uso obrigatório de máscaras entre expositores e clientes.

A Prefeitura de Vitória publicou um decreto que libera a realização das feiras comunitárias e do Programa Artes na Praça, a feira da Praça dos Namorados.

Entre as regras de funcionamento estão o distanciamento de dois metros entre as barracas, uso obrigatório de máscaras entre expositores e clientes, disponibilização de álcool em gel e instalação de barreiras de proteção do balcão e dos recipientes de alimentos, de modo a não deixá-los expostos.

O decreto estabelece ainda a proibição do consumo imediato no local e a comercialização de bebidas alcoólicas.

Expositores com mais de 60 anos ou que se enquadrem nos grupos de risco de contágio do novo coronavírus, segundo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), não poderão atuar.

O funcionamento das feiras seguirá cronograma previamente estabelecimento.

Já a tradicional feira de artesanato e alimentos da Praça dos Namorados volta a funcionar no sábado (15), das 18 às 22 horas.

Segundo o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Renzo Nagem, a retomada das feiras comunitárias em Vitória se tornou possível após a cidade ser classificada como risco médio de transmissão e seguirá todas as regras de segurança sanitária para evitar o contágio da Covid-19.

“Expositores com mais de 60 anos e do grupo de risco, bem como pessoas com quadro de síndrome gripal, deverão continuar afastados, mas poderão indicar outras pessoas para substituí-los em sua função. Além disso, os expositores não poderão disponibilizar bancos, mesas, cadeiras e nem disponibilizar alimentos para degustação”, destacou.

Leia mais

RS: Indústria, Atacado e Varejo, registram arrecadação positiva de ICMS; É a 1ª vez que os três setores crescem juntos desde início da pandemia

O último Boletim semanal divulgado pela Receita Estadual do Rio Grande do Sul revela que houve variação positiva apresentada pela indústria, atacado e varejo....

Inquérito Sorológico aponta que mais de 386 mil capixabas já tiveram contato com o novo coronavírus

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes,...

Prefeitos preparam manifesto para que Enivaldo não seja candidato a prefeito

Um grupo de prefeitos e lideranças políticas da região noroeste do Espírito Santo está se preparando para solicitar ao deputado estadual Enivaldo dos Anjos...

Cerca de 40% das empresas no Brasil não têm acesso ao mercado de crédito, afirma Ipea

Cerca de 40% das empresas no Brasil não têm acesso ao mercado de crédito. É o que aponta a 63ª edição do Boletim Radar...

Leia também